KudoZ home » English to Portuguese » Materials (Plastics, Ceramics, etc.)

toggle clamp molding machine

Portuguese translation: prensa/tensor/grampo de alavanca


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:toggle clamp molding machine
Portuguese translation:prensa/tensor/grampo de alavanca
Entered by: Fernando Guimaraes

12:03 Feb 18, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.) / clamp
English term or phrase: toggle clamp molding machine
Dear prozians,
Bom dia!

Preciso de ajuda com este termo aqui. Trata-se de uma máquina de moldagem de plástico injetado, pelo que entendi, mas para "toggle clamp" nao consigo encontrar referencias.

Muito obrigada por seu tempo.
abraços!

eis um trecho para elucidar:

On a toggle clamp machine, the clamp force will change as the mold temperature is changed.

Em uma toggle clamp machine, a força do clamp muda conforme a temperatura do molde

The ideal clamp force to use is the least clamp force that will still prevent flash.

A força do clamp ideal a usar é a força mínima do clamp que impeça a rebarba.

Francis
Francis Kastalski
prensa/tensor/grampo de alavanca
Explanation:
toggle clamp _ prensa/ grampo de alavanca
Selected response from:

Fernando Guimaraes
Portugal
Grading comment
Obrigada pela ajuda, Fernando!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5grampo de fixaçãoCouto Ribeiro
4Se a máquina tiver um dispositivo de fixação ajustável.....ghostwriter-BR
4prensa/tensor/grampo de alavanca
Fernando Guimaraes


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
prensa/tensor/grampo de alavanca


Explanation:
toggle clamp _ prensa/ grampo de alavanca

Fernando Guimaraes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada pela ajuda, Fernando!
Notes to answerer
Asker: Fernando, muito obrigada


6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
grampo de fixação


Explanation:
É um grampo que é fixado na posição apenas com o ajuste de uma alavanca.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2008-02-18 18:21:52 GMT)
--------------------------------------------------

Obs.: só agora notei que o colega Fernando colocou "grampo de alavanca". Apesar de nunca ter visto esse termo usado no Brasil (aqui normalmente só se vê grampo ou grampo de fixação"), pode ser uma boa opção.

Couto Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada!


1 day11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Se a máquina tiver um dispositivo de fixação ajustável.....


Explanation:
Direto de um cyber café.

ghostwriter-BR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Obrigada!