KudoZ home » English to Portuguese » Materials (Plastics, Ceramics, etc.)

all new material polyurethane foam

Portuguese translation: espuma de poliuretano integralmente proveniente de matérias primas novas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:all new material polyurethane foam
Portuguese translation:espuma de poliuretano integralmente proveniente de matérias primas novas
Entered by: npaterson

17:27 Apr 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.) / from children's book cover
English term or phrase: all new material polyurethane foam
I don't really understand the meaning of the sentence (neither does my contact!). Does it mean that the material is new or that they are using a new material or something else that I am missing. I have the following possible translation.
"Esponja de poliuretano inteiramente nova"
"Todo em material novo de esponja de poliuretano"
Any suggestions?
npaterson
United States
espuma de poliuretano integralmente proveniente de matérias primas novas
Explanation:
eu proporia assim.
ou mesmo "toda a espuma de poliuretano é proveniente de matérias primas novas" ou mais simples "espuma de poliuretano 100% não-reciclada"

isto tem a ver com o facto do poliuretano poder ser reciclado e isso eventualmente poder trazer questões de segurança para crianças pequenas que podem levar o livro à boca ou assim...
Selected response from:

msidarus
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2todos os novos produtos/materiais em esponja de poliuretano
Clauwolf
4 +1esponja totalmente nova de poliuretano
Roberto Cavalcanti
4espuma de poliuretano integralmente proveniente de matérias primas novas
msidarus


Discussion entries: 3





  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
esponja totalmente nova de poliuretano


Explanation:
I'd use that

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 23

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 hrs
  -> Grato

neutral  msidarus: espuma de poliuretano totalmente nova, pode ser tanto se for reciclada como se não for. por isso não acho que este opção seja suficientemente explicita.
1 day15 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
todos os novos produtos/materiais em esponja de poliuretano


Explanation:
:) That's my bet

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio: creio que o nome mais comum é ..."espuma de poliuretano", conforme a maioria dos sites..
1 hr
  -> obrigado

agree  snows: Mudaria apenas para espuma de poliuretano como sugerido pelo Marcos Antonio
6 hrs
  -> obrigado

agree  Andrea Munhoz
19 hrs
  -> obrigado

disagree  msidarus: penso que não é esse o sentido, porque não são todos os materiais novos que são feitos de espuma, mas a própria espuma que é feita de materiais novos.
1 day15 hrs
  -> obrigado

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
espuma de poliuretano integralmente proveniente de matérias primas novas


Explanation:
eu proporia assim.
ou mesmo "toda a espuma de poliuretano é proveniente de matérias primas novas" ou mais simples "espuma de poliuretano 100% não-reciclada"

isto tem a ver com o facto do poliuretano poder ser reciclado e isso eventualmente poder trazer questões de segurança para crianças pequenas que podem levar o livro à boca ou assim...

msidarus
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8