KudoZ home » English to Portuguese » Materials (Plastics, Ceramics, etc.)

Pottery is made with corded decoration.

Portuguese translation: cerâmica decorada com impressão de cordas/cerâmica era feita com a técnica de impressão com cordas


14:54 Apr 21, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Materials (Plastics, Ceramics, etc.) / Pottery
English term or phrase: Pottery is made with corded decoration.
A técnica consistia em envolver a cerâmica em corda, enquanto úmida, levar ao forno e depois tirar a corda. Ficavam, assim, "marquinhas" da corda como decoração.

Alguma sugestão para "corded decoration"?
MairaPorto
Portuguese translation:cerâmica decorada com impressão de cordas/cerâmica era feita com a técnica de impressão com cordas
Explanation:
corded decoration: cerâmica cordada ou com impressão com cordas/ cerâmica cordiforme

a cerâmica era feita com a técnica de impressão com cordas

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Peninsular corded Bell Beakers: a brief overview (Fig. VIII). Bell Beakers with corded decoration (all-over corded, following Harrison, 1977 a) ...
architectures.home.sapo.pt/JIA%204%20SOJc.pdf -

de duas circunstâncias básicas: a técnica de impressão com corda é .... HARRISON, R. J., 1988, Bell Beakers in Spain and Portugal: working with radiocarbon ...
ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/artigo3481.pdf -

Abstract - A bell beaker sherd with an "all-over corded" type of decoration is ..... cerâmica campaniforme cordada na Península, que ampliaram a sua ...
ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/artigo3481.pdf -

coarse corded pottery - cerâmica cordiforme grosseira ...CeramicaCerámica cordada o de cuerdas: Se decora por la impresión de cordeles, ... 3, cerâmica decorada com impressões de corda grossa, António Ribeiro ...
por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/materials_plastics_ceramics_etc/1261469-coarse_corded_pottery.html - 40k -
Selected response from:

Illa Karina Rocha
Brazil
Grading comment
Ajudou, achei uma ótima solução.
Obrigada!
Maíra
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1cerâmica decorada com impressão de cordas/cerâmica era feita com a técnica de impressão com cordas
Illa Karina Rocha
4A cerâmica é produzida com decoração de "ponto de meia"
Marcos Antonio


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pottery is made with corded decoration.
A cerâmica é produzida com decoração de "ponto de meia"


Explanation:
Sug.

corded: ribbed, as a fabric (Collins)

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pottery is made with corded decoration.
cerâmica decorada com impressão de cordas/cerâmica era feita com a técnica de impressão com cordas


Explanation:
corded decoration: cerâmica cordada ou com impressão com cordas/ cerâmica cordiforme

a cerâmica era feita com a técnica de impressão com cordas

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Peninsular corded Bell Beakers: a brief overview (Fig. VIII). Bell Beakers with corded decoration (all-over corded, following Harrison, 1977 a) ...
architectures.home.sapo.pt/JIA%204%20SOJc.pdf -

de duas circunstâncias básicas: a técnica de impressão com corda é .... HARRISON, R. J., 1988, Bell Beakers in Spain and Portugal: working with radiocarbon ...
ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/artigo3481.pdf -

Abstract - A bell beaker sherd with an "all-over corded" type of decoration is ..... cerâmica campaniforme cordada na Península, que ampliaram a sua ...
ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/artigo3481.pdf -

coarse corded pottery - cerâmica cordiforme grosseira ...CeramicaCerámica cordada o de cuerdas: Se decora por la impresión de cordeles, ... 3, cerâmica decorada com impressões de corda grossa, António Ribeiro ...
por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/materials_plastics_ceramics_etc/1261469-coarse_corded_pottery.html - 40k -


Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Ajudou, achei uma ótima solução.
Obrigada!
Maíra

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
49 mins
  -> Maria, muito obrigada!