KudoZ home » English to Portuguese » Materials (Plastics, Ceramics, etc.)

to be prescriptive about

Portuguese translation: ser prescritivo acerca


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to be prescriptive about
Portuguese translation:ser prescritivo acerca
Entered by: Bett

18:00 Apr 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.) / to be prescriptive about
English term or phrase: to be prescriptive about
"... wide range of processing routes, materials and equipment makes it difficult to be prescriptive about every conversion process and application but the following instructions...."

any help appreciated
My mind is blank
Bett
ser prescritivo acerca
Explanation:
KudoZ) English to Portuguese translation of prescriptive: determinado [Engineering ... prescritivo LITERAL. prescriptive adjectivo 1. prescritivo; ...
www.proz.com/kudoz/1247709 - 36k

prescritiva, as análises e interpretações das vasilhas de cerâmica (ou os .... pôde ser analisado. 3. As demais evidências materiais foram analisadas e ...
marte.museu-goeldi.br/seer/index.php/boletimhumanas/article/view/77/97

Conforme SORRENTINO (1998) a Educação Ambiental para a sustentabilidade, não deve ser prescritiva, mas sim indicativa e deve ser alimentada com todas as ...
www.linhaecologica.com.br/artigos/monografia.doc
Selected response from:

Illa Karina Rocha
Brazil
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3dar orientações sobre
Roberto Cavalcanti
5indicar com precisão
Leniel Macaferi
4 +1ser preciso em relação a
Marcelo Fogaccia
4ser prescritor
Maria Meneses
4seguir a risca/detalhadamenteAndrea Munhoz
4ser prescritivo acerca
Illa Karina Rocha


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
dar orientações sobre


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 23

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> Grato Ralph

agree  Humberto Ribas
15 hrs
  -> Grato Humberto

agree  Marcos Antonio
16 hrs
  -> Grato Marcos

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
indicar com precisão


Explanation:
indicar com precisão

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seguir a risca/detalhadamente


Explanation:
Seguir as intruções ao pé da letra.

Do Cambridge:
prescriptive
adjective FORMAL MAINLY DISAPPROVING
saying exactly what must happen, especially by giving an instruction or making a rule:
Most teachers think the government's guidelines on homework are too prescriptive.


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-04-25 18:06:45 GMT)
--------------------------------------------------

INSTRUÇÕES :o)

Andrea Munhoz
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ser prescritivo acerca


Explanation:
KudoZ) English to Portuguese translation of prescriptive: determinado [Engineering ... prescritivo LITERAL. prescriptive adjectivo 1. prescritivo; ...
www.proz.com/kudoz/1247709 - 36k

prescritiva, as análises e interpretações das vasilhas de cerâmica (ou os .... pôde ser analisado. 3. As demais evidências materiais foram analisadas e ...
marte.museu-goeldi.br/seer/index.php/boletimhumanas/article/view/77/97

Conforme SORRENTINO (1998) a Educação Ambiental para a sustentabilidade, não deve ser prescritiva, mas sim indicativa e deve ser alimentada com todas as ...
www.linhaecologica.com.br/artigos/monografia.doc

Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
thank you

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ser preciso em relação a


Language variant: pt-br

Explanation:
Só mais uma opção...

Web Resultados 1 - 6 de 6 para "ser preciso em relação a" (0,31 segundos)
Xbox | Skate | Previews | Que tal andar de Skate sem super pulos ...
10 jun. 2007 ... As manobras ficaram mais difíceis, pois para que você consiga realiza-las, será necessário ser preciso em relação a velocidade e ao tempo do ...
misterape.pop.com.br/xbox/skate/previews/1315/ - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

"Correções para História Viva" - 31/10/2006 - Digestivo Cultural ...
31 out. 2006 ... Nada contra o PSDB ou o PFL, meramente uma questão de ser preciso em relação à triste realidade. [Sobre "Engolindo Sapo Barbudo"] ...
www.digestivocultural.com/ comentarios/default.asp?codigo=8681 - 78k - Em cache - Páginas Semelhantes

MercadoLivre: APPLE iMac 20 LCD Core 2 Duo 1GB HD250 DVD-RW Pronta ...
... porém não posso lhes ser preciso em relação a como proceder com o áudio... sujiro que por favor verifique maiores detalhes neste link da Apple Brasil ...
www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/ org_prod.p_main?it_s=MLB&it_n=68587181&as_pg= - 81k - Em cache - Páginas Semelhantes

Comprar y Vender en MercadoLibre !
24/01/2008 14:04, Boa tarde amigo, Na verdade não sei lhes ser preciso em relação a isso sei que o sistem é o Mac OS X v10.4 só não sei dizer se é o Tiger ...
produto.mercadolivre.com.br/jm/ item?act=showMoreQuestionsNS4&site=MLB&id=68587181 - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Gonçalves
2 hrs
  -> Obrigado, Marcelo.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ser prescritor


Explanation:
aquele que influencia para a utilização

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8