ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Materials (Plastics, Ceramics, etc.)

rub-on gel

Portuguese translation: gel/gel para polimento


17:31 May 19, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.) / Power tool
English term or phrase: rub-on gel
Boa tarde,

Gostaria de perguntar como se pode traduzir "rub-on gel".

A frase é a seguinte: "The appliance can be used with a variety of cleaning agents, including sprays, foams, rub-on gels and liquid detergents."

PT-PT, sff.

Obrigado

Alexandre Batista
Alexandre Batista
Portugal
Portuguese translation:gel/gel para polimento
Explanation:
Na minha humilde opinião, talvez excluísse "rub-on", pois parece-me que só está aí na frase para dizer que se trata de um produto à base de gel que é utilizado em conjunto com o(s) disco(s) rotativo(s) da máquina (lavadora/enceradora) na limpeza de um pavimento ou uma superfície.

No entanto, tendo em consideração "rub-on" deixo a sugestão de "gel para polimento", se for realmente pertinente no contexto.

Encontra aqui uma discussão interessante sobre "rub on":
https://english.stackexchange.com/questions/253466/is-rub-on...

Sendo assim, traduzia:
"The appliance can be used with a variety of cleaning agents, including sprays, foams, rub-on gels and liquid detergents."

«O aparelho pode ser utilizado com vários agentes de limpeza, inclusive "sprays", espumas, géis/geles (ou géis/geles para polimento) e detergentes líquidos.»

Detergente para limpeza de superfícies com máquinas de disco de alta rotação. Com espuma controlada e agradavelmente perfumado.

Detergent for use with automatic floor scrubber machines. With controlled foam and nice fragance.
http://www.solis.pt/pt/configuracao/FileCat.pdf

As nossas lavadoras aspiradoras fazem um trabalho profissional no interior dos recintos desportivos, bem como podemos utilizar enceradoras para encerar e polir determinados pisos.
http://www.numatic.pt/bem-estar/

É um detergente especialmente criado para a manutenção de pavimentos tratados com cera metalizada. Ideal para utilizar com monoescova de alta velocidade. A sua função detergente não destrói a película de cera, mas retira cada mancha de óleo e sujidade, deixando polir com o disco abrasivo e evitando que a sujidade se entranhe ou que o efeito da temperatura a fixe à superfície.
http://www.hooverprofessional.com/main2/catalogs/CatPTqui.pd...

39800000-0 Produtos de limpeza e polimento
39812300-0 Ceras para polimento
http://www.base.gov.pt/mediaRep/inci/files/base_docs/Regulam...

Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Muito obrigado pela sua sugestão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2gel esfregável
Nick Taylor
4gel para uso tópico
Mario Freitas
4gel de aplicação superficial
Matheus Chaud
3gel lubrificante
Ana Costa
3gel/gel para polimento
expressisverbis


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
gel lubrificante


Explanation:
Sug

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2017-05-19 17:34:22 GMT)
--------------------------------------------------

ou, dependendo do contexto. gel de massagem...

Ana Costa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
gel esfregável


Explanation:
gel esfregável

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Carmo
1 min
  -> Thanks Mariana

agree  Paulo Gasques
3 days10 hrs
  -> Thanks Paulo

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gel de aplicação superficial


Explanation:
Sugestão.

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
gel/gel para polimento


Explanation:
Na minha humilde opinião, talvez excluísse "rub-on", pois parece-me que só está aí na frase para dizer que se trata de um produto à base de gel que é utilizado em conjunto com o(s) disco(s) rotativo(s) da máquina (lavadora/enceradora) na limpeza de um pavimento ou uma superfície.

No entanto, tendo em consideração "rub-on" deixo a sugestão de "gel para polimento", se for realmente pertinente no contexto.

Encontra aqui uma discussão interessante sobre "rub on":
https://english.stackexchange.com/questions/253466/is-rub-on...

Sendo assim, traduzia:
"The appliance can be used with a variety of cleaning agents, including sprays, foams, rub-on gels and liquid detergents."

«O aparelho pode ser utilizado com vários agentes de limpeza, inclusive "sprays", espumas, géis/geles (ou géis/geles para polimento) e detergentes líquidos.»

Detergente para limpeza de superfícies com máquinas de disco de alta rotação. Com espuma controlada e agradavelmente perfumado.

Detergent for use with automatic floor scrubber machines. With controlled foam and nice fragance.
http://www.solis.pt/pt/configuracao/FileCat.pdf

As nossas lavadoras aspiradoras fazem um trabalho profissional no interior dos recintos desportivos, bem como podemos utilizar enceradoras para encerar e polir determinados pisos.
http://www.numatic.pt/bem-estar/

É um detergente especialmente criado para a manutenção de pavimentos tratados com cera metalizada. Ideal para utilizar com monoescova de alta velocidade. A sua função detergente não destrói a película de cera, mas retira cada mancha de óleo e sujidade, deixando polir com o disco abrasivo e evitando que a sujidade se entranhe ou que o efeito da temperatura a fixe à superfície.
http://www.hooverprofessional.com/main2/catalogs/CatPTqui.pd...

39800000-0 Produtos de limpeza e polimento
39812300-0 Ceras para polimento
http://www.base.gov.pt/mediaRep/inci/files/base_docs/Regulam...



expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muito obrigado pela sua sugestão.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gel para uso tópico


Explanation:
https://www.google.com.br/search?q=melee&rlz=1C1MSIM_enBR614...

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16