KudoZ home » English to Portuguese » Materials (Plastics, Ceramics, etc.)

driftwood

Portuguese translation: Castanho escuro


16:38 Mar 8, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.)
English term or phrase: driftwood
Nome de uma cor
Luiz Almeida
Portuguese translation:Castanho escuro
Explanation:
Ou simplesmente
Castanho
Selected response from:

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Grading comment
Grato!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4driftwood = castanho
Brigith Guimarães
4 +1Castanho escuro
Teresa Cristina Felix de Sousa
4marrom acastanhado
Teresa Cristina Felix de Sousa
3madeira à derivarhandler
2driftwood
Marcelo Fogaccia


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
madeira à deriva


Explanation:
Esta é a tradução literal: madeira flutuante. Esta cor é do tipo da "cor de burro quando foge".

Para referir-se a um estado de espírito, a expressão é muito boa, mas para uma cor, fica difícil.

O site da referência traz ilustrações com a cor. Veja e julgue você mesmo:

Horn Bros.Construction, Inc.
... Before and After. Color & Styles Availiable. Photos of Driftwood Color. Photos
of Charcoal Color. Examples of Terra Cotta. Mediterranean Color-Monte Carlo. ...
ebiz.netopia.com/horn/pictures/


    Reference: http://ebiz.netopia.com/horn/pictures/
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
marrom acastanhado


Explanation:
Acho que é a cor de uma madeira flutuante.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Castanho escuro


Explanation:
Ou simplesmente
Castanho

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grato!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 day12 hrs

52 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
driftwood


Explanation:
Em certos casos, acho que o melhor é não traduzir...

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
driftwood = castanho


Explanation:
mas estou de acordo com o Marcelo. Aliás, peço-lhe desculpa por repetir a sua sugestão, mas foi apenas para acrescentar uma das várias referências que encontrai e onde existem fotografias

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-08 17:50:40 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.stonemarket.co.uk/timberstone.asp

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-08 17:52:18 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.bbc.co.uk/homes/design/colour/natural.shtml

Brigith Guimarães
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
4 hrs
  -> Obrigada e jinho, as well...

agree  karina koguta
4 hrs
  -> Obrigada,Karina

agree  Marcelo Fogaccia: Obrigado pelas referências, Brigith. As desculpas são desnecessárias.
18 hrs
  -> troca de galhardetes e as desculpas não custam nada..

agree  Claudio Mazotti: tb...
1 day11 hrs
  -> obrigada