KudoZ home » English to Portuguese » Mathematics & Statistics

It's cheaper by a factor of 100

Portuguese translation: É cem vezes mais barato


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:It's cheaper by a factor of 100
Portuguese translation:É cem vezes mais barato
Entered by: José Antonio Azevedo

00:42 Mar 26, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Mathematics & Statistics / Math
English term or phrase: It's cheaper by a factor of 100
Artigo de uma revista. Como é um texto bem coloquial, poderia ser "É cem vezes mais barato", mas não consigo entender o raciocínio matemático. A factor of 100 não é um divisor de 100? Se o factor for 2, quer dizer que é 2 vezes mais barato? Se for 4, 4 vezes mais barato?
Ana Rita Santiago
Brazil
É cem vezes mais barato
Explanation:
Anarita, sua dedução está perfeita. O termo "factor" pode ser traduzido no sentido de "fatoração", "decomposição em fatores", o que significa que "cheaper by a factor of 100" significa ser 100 vezes mais barato.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6É cem vezes mais barato
José Antonio Azevedo
5É mais barato por um fator de 100
Theodore Fink
5É cem vezes mais barato
BrazBiz


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
É cem vezes mais barato


Explanation:
Anarita, sua dedução está perfeita. O termo "factor" pode ser traduzido no sentido de "fatoração", "decomposição em fatores", o que significa que "cheaper by a factor of 100" significa ser 100 vezes mais barato.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxCarolina B
4 mins
  -> Obrigado, Carolina.

agree  Eliane Rio Branco
18 mins
  -> Obrigado, Eliane.

agree  Theodore Fink: Chegou primeiro de novo, Jose! Parabens!
48 mins
  -> Obrigado novamente, Theodore!

agree  António Ribeiro
1 hr
  -> Obrigado, antrib.

agree  Ligia Dias Costa
8 hrs
  -> Obrigado. Lígia.

agree  Clauwolf
10 hrs
  -> Obrigado, Clauwolf.

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
É cem vezes mais barato


Explanation:
Anarita,

Pelo que entendemos é uma expressão, sem a explicação lógica e matemática. Mas pense, se custa 100 e você paga 1 é 100 vezes mais barato, não é? ou melhor, 99 vezes mais barato!!!

Espero que ajude.

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
É mais barato por um fator de 100


Explanation:
Embora seja verdade que isso quer dizer "Cem vezes mais barato", poderiam mui facilmente ter dito no original: "100 times cheaper". Não fizeram isso, no entanto.

Para manter o registro (nivel) original, teria que traduzir conforme a munha versão.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-26 01:51:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Oh, desculpe, AnaRita. Agora vi que voce estava perguntado a respeito de matematica. Teria sido mais aconselhavel, no caso, colocar esta pergunta como Portugues (ou Ingles) monolingual jah que nao estava procurando uma traducao.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese