KudoZ home » English to Portuguese » Mathematics & Statistics

bound variances

Portuguese translation: variâncias limitadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bound variances
Portuguese translation:variâncias limitadas
Entered by: rhandler

22:22 Feb 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Mathematics & Statistics
English term or phrase: bound variances
Homogeneity of bound variances is verified by Cochran test.
:o
CicaBarth
variâncias limitadas
Explanation:
Entendo que se impôs um limite para a variância. Veja estes exemplos:

[PDF] Inferencia Indutiva com Dados Discretos: Uma Vis˜ao Genuinamente ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
1) Se duas variaveis aleatorias (de variancia limitada), X e Y , s˜ao independentes,. ent˜ao Cov(X,Y ) = 0, pois E(XY ) = E(X)E(Y ). ...
www.ime.usp.br/~jstern/infcomp/livs.pdf

[PDF] Ajustamento de Redes Ajustamento de Redes
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
coordenadas constrangidas a uma variância limitada;. c) São acrescentadas equações de condição das suas coordenadas, às quais fica associadas uma dada ...
http://correio.cc.fc.ul.pt/~mcarlos/Geodesia/GG17-AjusteRede... -

[PDF] Microsoft PowerPoint - OR_IND2072_parte_2.ppt
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Logo, ao contrário do MGB, o MRM tem variância limitada. Reversão à Média e Microeconomia. Se os preços do petróleo (ou de outra commodity) estão ...
www.puc-rio.br/marco.ind/pdf/or_ind2072_parte_2.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada, rhandler!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2variâncias limitadasrhandler
4variânciasFreitas e Silva


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
variâncias


Explanation:
ENDODONTIA
Pela análise do conjunto de resultados obtidos mediante o teste de normalidade e o teste de homogeneidade das variâncias (Cochran) observou-se que a ...
www.forp.usp.br/restauradora/Teses/Spano/spanomest.html

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
variâncias limitadas


Explanation:
Entendo que se impôs um limite para a variância. Veja estes exemplos:

[PDF] Inferencia Indutiva com Dados Discretos: Uma Vis˜ao Genuinamente ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
1) Se duas variaveis aleatorias (de variancia limitada), X e Y , s˜ao independentes,. ent˜ao Cov(X,Y ) = 0, pois E(XY ) = E(X)E(Y ). ...
www.ime.usp.br/~jstern/infcomp/livs.pdf

[PDF] Ajustamento de Redes Ajustamento de Redes
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
coordenadas constrangidas a uma variância limitada;. c) São acrescentadas equações de condição das suas coordenadas, às quais fica associadas uma dada ...
http://correio.cc.fc.ul.pt/~mcarlos/Geodesia/GG17-AjusteRede... -

[PDF] Microsoft PowerPoint - OR_IND2072_parte_2.ppt
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Logo, ao contrário do MGB, o MRM tem variância limitada. Reversão à Média e Microeconomia. Se os preços do petróleo (ou de outra commodity) estão ...
www.puc-rio.br/marco.ind/pdf/or_ind2072_parte_2.pdf


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Muito obrigada, rhandler!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
8 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bom fim-de-semana!

agree  H. Russell Fisher
1 day9 mins
  -> Obrigado, Russell, tenha um bom domingo.