KudoZ home » English to Portuguese » Mathematics & Statistics

Wilcoxon Signed Rank Test

Portuguese translation: teste de postos com sinais de Wilcoxon


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Wilcoxon Signed Rank Test
Portuguese translation:teste de postos com sinais de Wilcoxon
Entered by: Tomás Rosa Bueno

09:00 Nov 13, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mathematics & Statistics / statistics
English term or phrase: Wilcoxon Signed Rank Test
É um teste estatístico não paramétrico
Luiz Almeida
Wilcoxon Signed Rank Test
Explanation:
Veja esta ref.:

PDF] Testes não-paramétricos Teste dos sinais (Sign test)
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... 0.05 ∴ aceita-se Ho. Wilcoxon signed rank test • Alternativa ao
teste t para amostras emparelhadas. • Assume-se que: • as ...
www.fmv.utl.pt/detsa/biomatematica/files/ aulas/aulas023_024_20e21Mai.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-13 09:32:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Pode também ser: Teste de Postos com Sinais


Ver:

MPT164 - Índice Geral - [ Translate this page ]
... Nota 2: Frank Wilcoxon tornou-se conhecido por ter desenvolvido dois testes muito
utilizados: o Teste de Postos com Sinais (Wilcoxon Signed Rank Test) eo Teste ...
www.usp.br/fm/dim/nparam
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Teste de Postos com Sinais
José Antonio Azevedo
4Wilcoxon Signed Rank TestAntónio Ribeiro


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Wilcoxon Signed Rank Test


Explanation:
Veja esta ref.:

PDF] Testes não-paramétricos Teste dos sinais (Sign test)
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... 0.05 ∴ aceita-se Ho. Wilcoxon signed rank test • Alternativa ao
teste t para amostras emparelhadas. • Assume-se que: • as ...
www.fmv.utl.pt/detsa/biomatematica/files/ aulas/aulas023_024_20e21Mai.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-13 09:32:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Pode também ser: Teste de Postos com Sinais


Ver:

MPT164 - Índice Geral - [ Translate this page ]
... Nota 2: Frank Wilcoxon tornou-se conhecido por ter desenvolvido dois testes muito
utilizados: o Teste de Postos com Sinais (Wilcoxon Signed Rank Test) eo Teste ...
www.usp.br/fm/dim/nparam

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 13
Grading comment
Obrigado!

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Teste de Postos com Sinais


Explanation:
Veja o URL abaixo:

Frank Wilcoxon tornou-se conhecido por ter desenvolvido dois testes muito
utilizados: o Teste de Postos com Sinais (Wilcoxon Signed Rank Test) e o Teste ...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-13 09:33:59 (GMT)
--------------------------------------------------

Parágrafo completo:
Frank Wilcoxon tornou-se conhecido por ter desenvolvido dois testes muito utilizados: o Teste de Postos com Sinais (Wilcoxon Signed Rank Test) e o Teste de Soma de Postos (Wilcoxon Rank Sum Test), este último equivalente ao teste de Mann-Whitney.


    Reference: http://www.usp.br/fm/dim/nparam
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigado, rhandler. O interessante é que o solicitante escolheu a minha resposta mas atribuiu os pontos a outro colega, com uma resposta diferente. Vai tentar entender...

agree  Claudia da Matta: Concordo com o seu comentário ao Rhandler. Ocorre muita injustiça no critério de classificação/pontuação. Ontem mesmo, uma colega aceitou minha sugestão e a incluiu no glossário dela, forneci inúmeras referências e informações. E ela me deu 2 pontinhos!
7 hrs
  -> Obrigado, Claudia. Sem querer desmerecer de forma alguma o António Ribeiro, que é um excelente profissional, achei estranha a escolha da minha resposta com a atribuição dos pontos a ele. De qualquer modo, a escolha fica toda a critério do solicitante.