KudoZ home » English to Portuguese » Mathematics & Statistics

cross-tabulation

Portuguese translation: cruzamento de dados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cross-tabulation
Portuguese translation:cruzamento de dados
Entered by: Sónia Tavares

13:49 Jun 27, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Mathematics & Statistics
English term or phrase: cross-tabulation
tem a ver com comparação de dados estatísticos
Ana Oliveira
cruzamento de dados
Explanation:
É a minha opinião!
Selected response from:

Sónia Tavares
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5tabulaçãoAmilcar
4cruzamento de dados
Sónia Tavares


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cruzamento de dados


Explanation:
É a minha opinião!

Sónia Tavares
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tabulação


Explanation:
no sentido de organização dos dados em tabela/s. En ing uma "cross tabulation" é a mor das vezes uma tabela de frequências, a 2 ou mais dimensões. Tabulação é qualquer organização de dados em tabela/s. Na prática passa-se muitas vezes muito bem com o nome menos específico, porque ou o pormenor não interessa ou, caso contrário, é preciso dar muito mais pormenor do que a palavra "cross" comporta.

Se necessário sugiro "tabulação de frequências" como uma poss.

Cruzamento de dados nunca vi, e não é uma opção lógica.


Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12