KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

arc weld

Portuguese translation: soldadura por arco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:arc weld
Portuguese translation:soldadura por arco
Entered by: Peter Saternus

00:42 May 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: arc weld
Arc, advanced arc, mig and tig and flux cored, five.
POR FAVOR, TODOS ESSES TERMOS SE POSSÍVEL
Peter Saternus
soldadura por arco
Explanation:
Arc (weld) = soldadura por arco
advanced arc weld = soldadura ***por*** arco avançada
MIG weld = soldadura MIG
TIG weld = soldadura TIG (ou soldadura com eléctrodo de tungstérnio)
flux cored weld = soldadura com fio fluxado
five = ???

Fonte: Multilingual Collection of Terms for Welding & Allied Processes Vol. 1 (20 languages)

A soldadura autogénea ***não*** é efectuada com eléctrodos.
Por exemplo a "soldadura aluminotérmica" é uma soldadura autogénea...

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 37 mins (2005-05-24 09:20:08 GMT)
--------------------------------------------------

Boas informações sobre Flux-Cored Arc Welding (Soldadura por Arco com Fio Fluxado):

http://www.lincolnelectric.com/knowledge/articles/content/co...

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 37 mins (2005-05-24 09:20:25 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão: tungsténio

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 38 mins (2005-05-24 09:21:03 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão: tungsténio
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
muito obrigado por todos os termos, João.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Solda a arcoMarisa Pacheco
5soldadura por arco
João Roque Dias
4soldadura autógena / soldadura de arcoAntónio Ribeiro


Discussion entries: 2





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Solda a arco


Explanation:
Quanto aos demais termos, concordo com o António Ribeiro.

Marisa Pacheco
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
soldadura autógena / soldadura de arco


Explanation:
FEIRA DE CIÊNCIAS ... O Imperdível ! - [ Translate this page ]
... método importante chamado soldadura autógena ou, ainda, soldadura de arco; porém,
... No arco de carvão (carbono) - muito conhecido por arco voltaico - ...
www.feiradeciencias.com.br/sala12/12_12.asp

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2005-05-24 00:50:51 GMT)
--------------------------------------------------

O sítio que a seguir indico, contém inúmeros nomes de diferentes tipos de soldadura. Talvez seja interessante para o seu trabalho.


http://www.dem.ist.utl.pt/~guialem/P/SoldaduraTec.AfinsN.htm...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 17 mins (2005-05-24 03:00:30 GMT)
--------------------------------------------------

Soldagem autógena, parece ser mais brasileiro.

UFRJ - Engenharia Metalúrgica e de Materiais - [ Translate this page ]
... \"Efeito dos Parâmetros de Pulso na Soldagem Autógena do Aço Maraging(300) pelo
Processo TIG Pulsado\" Autor: LUIZ FELIPE GUIMARAES DE SOUZA ...
www.metalmat.ufrj.br/pos_ soldagem_orientrab_mestrado.php

RESOLUÇÃO CAMEX Nº 1, D - [ Translate this page ]
... semi-automáticas, para soldagem autógena, por resistência, das partes de canhões
... 8515.21.00 (BK) \"Ex\" 028 - Equipamentos para soldagem autógena, ...
www.sdaergs.com.br/camex01.htm


António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 365

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
soldadura por arco


Explanation:
Arc (weld) = soldadura por arco
advanced arc weld = soldadura ***por*** arco avançada
MIG weld = soldadura MIG
TIG weld = soldadura TIG (ou soldadura com eléctrodo de tungstérnio)
flux cored weld = soldadura com fio fluxado
five = ???

Fonte: Multilingual Collection of Terms for Welding & Allied Processes Vol. 1 (20 languages)

A soldadura autogénea ***não*** é efectuada com eléctrodos.
Por exemplo a "soldadura aluminotérmica" é uma soldadura autogénea...

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 37 mins (2005-05-24 09:20:08 GMT)
--------------------------------------------------

Boas informações sobre Flux-Cored Arc Welding (Soldadura por Arco com Fio Fluxado):

http://www.lincolnelectric.com/knowledge/articles/content/co...

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 37 mins (2005-05-24 09:20:25 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão: tungsténio

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 38 mins (2005-05-24 09:21:03 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão: tungsténio

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 855
Grading comment
muito obrigado por todos os termos, João.