KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

gudgeon pin bearings

Portuguese translation: mancais do eixo do pistão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gudgeon pin bearings
Portuguese translation:mancais do eixo do pistão
Entered by: rhandler

20:07 Jun 18, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: gudgeon pin bearings
Estou mandando a pergunta novamente pq não estava logado!
Bom dia a todos!
- Alguém poderia me ajudar a saber o que significa este termo?
obrigado pela vossa atenção!
sds!
akfagundes
mancais do eixo do pistão
Explanation:
Eis a resposta que sugeri na primeira vez em que você colocou a pergunta:

mancais do eixo do pistão

Veja o que significa "gudgeon-pin":

Gudgeon Pin
DMME - Stresses in a Gudgeon Pin. 1. Introduction The gudgeon pin (which connects the piston to the connecting rod in a conventional internal combustion ...
www.tech.plymouth.ac.uk/sme/desnotes/gudgeon.htm

Ou seja, é o eixo do pistão, que o conecta a uma extremidade da biela (a outra extremidade está conectada ao virabrequim, ou eixo de manivelas). A biela é fixada ao eixo do pistão por esses mancais (os "gudgeon-pin bearings"). Veja este texto (de http://www.aviacaoexperimental.pro.br/aero/tecnica/motores/m...

Freqüentemente, a cabeça da biela é munida de um pequeno orifício dirigido ao cilindro e destinado a lubrificar o pistão. Em alguns casos, uma canalização ao longo da biela permite, igualmente, assegurar uma melhor lubrificação do eixo do pistão.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado mais uma vez!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5mancais do eixo do pistãorhandler
4mancais do pino do pistão
Paulo Lopes


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mancais do pino do pistão


Explanation:
Em PT-BR. O "gudgeon pin" é o pino que prende a biela no pistão.

Paulo Lopes
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31

1 day2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
mancais do eixo do pistão


Explanation:
Eis a resposta que sugeri na primeira vez em que você colocou a pergunta:

mancais do eixo do pistão

Veja o que significa "gudgeon-pin":

Gudgeon Pin
DMME - Stresses in a Gudgeon Pin. 1. Introduction The gudgeon pin (which connects the piston to the connecting rod in a conventional internal combustion ...
www.tech.plymouth.ac.uk/sme/desnotes/gudgeon.htm

Ou seja, é o eixo do pistão, que o conecta a uma extremidade da biela (a outra extremidade está conectada ao virabrequim, ou eixo de manivelas). A biela é fixada ao eixo do pistão por esses mancais (os "gudgeon-pin bearings"). Veja este texto (de http://www.aviacaoexperimental.pro.br/aero/tecnica/motores/m...

Freqüentemente, a cabeça da biela é munida de um pequeno orifício dirigido ao cilindro e destinado a lubrificar o pistão. Em alguns casos, uma canalização ao longo da biela permite, igualmente, assegurar uma melhor lubrificação do eixo do pistão.


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
obrigado mais uma vez!