KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

oil carryover

Portuguese translation: arraste de óleo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:oil carryover
Portuguese translation:arraste de óleo
Entered by: rhandler

01:31 Jul 27, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: oil carryover
Drain water from the air tank. Open the drain valve on the bottom of the air tank to drain the condensation and oil carryover. Close the drain valve.
akfagundes
arraste de óleo
Explanation:
Literal. Alguns exemplos:

TEBAR VI
Operação de contenção com barreiras e remoção com barcaça recolhedora (Egmopol). Notar o arraste de óleo por baixo da barreira, pelo efeito das correntes ...
www.cetesb.sp.gov.br/emergencia/acidentes/vazamento/acident...

Refino físico
Esta destilação elimina alguns aspectos desfavoráveis da neutralização alcalina: a saponificação e o arraste de óleo neutro causam perdas de óleos; ...
www.setor1.com.br/oleos/refi_fisi.htm

Elevadores Modelos
Sistema de Lubrificaçâo, Sistema de lubrificação por arraste de óleo (SAE 90). Sistemas de segurança:, Porcas de segurança independentes em cada coluna. ...
www.hidromar.com.br/br/elevador/elevadores.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5arraste de óleorhandler
5 -1óleo excedente
Bernardo Santos


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
arraste de óleo


Explanation:
Literal. Alguns exemplos:

TEBAR VI
Operação de contenção com barreiras e remoção com barcaça recolhedora (Egmopol). Notar o arraste de óleo por baixo da barreira, pelo efeito das correntes ...
www.cetesb.sp.gov.br/emergencia/acidentes/vazamento/acident...

Refino físico
Esta destilação elimina alguns aspectos desfavoráveis da neutralização alcalina: a saponificação e o arraste de óleo neutro causam perdas de óleos; ...
www.setor1.com.br/oleos/refi_fisi.htm

Elevadores Modelos
Sistema de Lubrificaçâo, Sistema de lubrificação por arraste de óleo (SAE 90). Sistemas de segurança:, Porcas de segurança independentes em cada coluna. ...
www.hidromar.com.br/br/elevador/elevadores.html


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
obrigado!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
óleo excedente


Explanation:
Isto em PT-PT

Bernardo Santos
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  João Roque Dias: "oil carryover" é outra coisa...
1 hr