KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

dragster

Portuguese translation: dragster


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dragster
Portuguese translation:dragster
Entered by: Nelson Benavides

15:45 Feb 21, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / montanhas russas
English term or phrase: dragster
continuamos no mesmo tema...

Accelerating to 192Km/h in about 4 seconds, it's the closest thing on wheels to a real top fuel DRAGSTER.

(Pt-pt)

Obridaga
Isabel Pinto
dragster
Explanation:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dragster
www.expoente.com.br/professores/ kalinke/trabalhos/Dragster/historia.

Não acredito que o termo Dragster já está bem consolidado em nossa língua e não é simplesmente um carro envenenado, mas sim um tipo único de carro para corridas de curta distância e velocidade máxima. :-)

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2006-02-22 00:14:35 GMT)
--------------------------------------------------

No termo acima está sendo feita uma comparação direta com o veículo dragster, por isso considero mais interessante traduzir como dragster mesmo.
Selected response from:

Nelson Benavides
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5dragster
Nelson Benavides
5 +3carro "envenenado"
Clauwolf


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
carro "envenenado"


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 1 min (2006-02-21 15:47:28 GMT)
--------------------------------------------------

Preparado para corridas

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Gostei, traduziu!
1 hr
  -> obrigado

agree  Marco Schaumloeffel: ouco muito "dragster", mas pq nao traduzir para o PT?
2 hrs
  -> pois é, obrigado

agree  AnaCarla: certo
4 hrs
  -> obrigado

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
dragster


Explanation:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dragster
www.expoente.com.br/professores/ kalinke/trabalhos/Dragster/historia.

Não acredito que o termo Dragster já está bem consolidado em nossa língua e não é simplesmente um carro envenenado, mas sim um tipo único de carro para corridas de curta distância e velocidade máxima. :-)

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2006-02-22 00:14:35 GMT)
--------------------------------------------------

No termo acima está sendo feita uma comparação direta com o veículo dragster, por isso considero mais interessante traduzir como dragster mesmo.

Nelson Benavides
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Conceição: é isso em PT-PT
26 mins

agree  Carlos Angelo: Do Houaiss: dragster - carro de corrida com motor potente, construído ou modificado para competições de alta velocidade a curta distância.
3 hrs

agree  AnaCarla: tb está certo
4 hrs

agree  airmailrpl: http://www.proz.com/kudoz/1013106..http://www.proz.com/kudoz...
9 hrs

agree  xxxtagl
10 hrs