KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

welding pads, blankets and curtains

Portuguese translation: mantas/lonas e cortinas anti-chamas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:welding pads, blankets and curtains
Portuguese translation:mantas/lonas e cortinas anti-chamas
Entered by: nubia

22:50 Feb 23, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / safety procedure
English term or phrase: welding pads, blankets and curtains
For less hazardous hot work, use: welding pads, blankets and curtains. These are fire-resistant covers that prevent the ignition of combustible material.
nubia
pára-chamas, cobertores/mantas e cortinas ignífugos/as ou barreiras, mantas e cortinas corta-fogos
Explanation:
PÁRA-CHAMAS :
Se tiver por exemplo de soldar condutas situadas ao longo
de uma parede, é aconselhável proteger esta última
cobrindo-a com a ajuda de um material não inflamável :
pára-chamas de amianto é geralmente de forte eficácia.http://www.aki.pt/pdf/ferramentas/f_08_01.pdf

Deverão ser retiradas ou devidamente protegidas (por exemplo com mantas ignífugas) todas as ... Na prática, em obra, não deverá ser permitido soldar ou cortar ... www.aecops.pt/manual/cap21.html
Selected response from:

CSimao
Spain
Grading comment
Creio que esta é a resposta que mais se aproxima. Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1tecidos de proteção contra solda (almofada, lençóis e cortinas)Marco Schaumloeffel
4pára-chamas, cobertores/mantas e cortinas ignífugos/as ou barreiras, mantas e cortinas corta-fogosCSimao


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tecidos de proteção contra solda (almofada, lençóis e cortinas)


Explanation:
veja:
http://www.ic-international.com/
http://www.auburnmfg.com/news.html?pr/2004_FMapprov.php~main...

Marco Schaumloeffel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 65

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaCarla
5 hrs

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pára-chamas, cobertores/mantas e cortinas ignífugos/as ou barreiras, mantas e cortinas corta-fogos


Explanation:
PÁRA-CHAMAS :
Se tiver por exemplo de soldar condutas situadas ao longo
de uma parede, é aconselhável proteger esta última
cobrindo-a com a ajuda de um material não inflamável :
pára-chamas de amianto é geralmente de forte eficácia.http://www.aki.pt/pdf/ferramentas/f_08_01.pdf

Deverão ser retiradas ou devidamente protegidas (por exemplo com mantas ignífugas) todas as ... Na prática, em obra, não deverá ser permitido soldar ou cortar ... www.aecops.pt/manual/cap21.html


CSimao
Spain
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 92
Grading comment
Creio que esta é a resposta que mais se aproxima. Obrigada.