KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

"steam down"

Portuguese translation: reduzir o vapor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"steam down"
Portuguese translation:reduzir o vapor
Entered by: Tania Martins

16:13 Aug 6, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: "steam down"
Colegas,

Mais uma vez peço a vossa ajuda para atradução de um imbróglio com o qual me deparei:

Num software de uma máquina está escrito o seguinte:

"steam down steam in pressure"


HELP!! Nõa me ocorre nada, e como contexto tenho apenas o que já voz disse, além de poder adiantar que se trata de uma máquina industrial de fabrico de cereais (cereal cooker).

Ah! A expressão "seatm in" também aparece e também me está a confundir, se alguém tiver uma sugestão...


Agradeço qualquer luzinha neste Domingo cheio de sol e muito calor...

TIA!
Tania Martins
Portugal
reduzir o vapor/evaporação
Explanation:
Uma sugestão. Por aqui também está muito calor!

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2006-08-06 17:06:19 GMT)
--------------------------------------------------

"Reduzir a pressão do vapor", penso que pode ser esta a tradução de "steam down steam in pressure".

"Steam down" também poderá ser evaporação e "steam in" -libertação de vapor", vaporização.

São sugestões. Espero que a ajudem!
Selected response from:

Limasalo
Grading comment
Obrigada! Dentro do contexto é a resposta que me parece mais adequada. Thanks a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4diminua
Carlos Angelo
3reduzir o vapor/evaporaçãoLimasalo


Discussion entries: 2





  

Answers


39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diminua


Explanation:
Salvo melhor contexto.
No contexto: "diminua a pressão de entrada do vapor".

* Do Houaiss:
diminuir - tornar(-se) menor; reduzir(-se) a uma quantidade, dimensão ou intensidade menor.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 308

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
reduzir o vapor/evaporação


Explanation:
Uma sugestão. Por aqui também está muito calor!

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2006-08-06 17:06:19 GMT)
--------------------------------------------------

"Reduzir a pressão do vapor", penso que pode ser esta a tradução de "steam down steam in pressure".

"Steam down" também poderá ser evaporação e "steam in" -libertação de vapor", vaporização.

São sugestões. Espero que a ajudem!

Limasalo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada! Dentro do contexto é a resposta que me parece mais adequada. Thanks a todos!