KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Flow dampers

Portuguese translation: válvulas de alívio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Flow dampers
Portuguese translation:válvulas de alívio
Entered by: rhandler

14:16 Aug 10, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Motores
English term or phrase: Flow dampers
What mechanical device is in place to prevent over-pressurization of fuel in the common rail?

Uma das alternativas é Flow dampers
Só cheguei em válvulas de fluxo, será?
Jeovane Cazer
Brazil
válvulas de alívio
Explanation:
Visite os sites abaixo e conheça o dispositivo:

[PDF] 1.3.6.5. Capacidade de descarga de Válvulas de Alívio 1.3.7 ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Tabela 18: Válvulas de alívio - capacidade de descarga de ar livre, em m ... seleção de válvulas de alívio através do qual se determina ...
www.mipel.com.br/homeport/manualpdf/26-27-28.pdf


Válvulas Nac
Válvulas de alívio segurança industriais bancadas Balanceamento,Transdutor, Tubulação, Variável, Viscosidade,Projeto, haste, mola, filtro, sobre-pressão ...
www.valvulasnac.com.br/


[PDF] ANILAG INDÚTRIA & COMÉRCIO LTDA
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
seja direcionado para os lados , Nas Válvulas de alivio com direcionador ( VAD ... VÁLVULAS DE ALÍVIO DE PRESSÃO VA 07. Pressão de operação calibrada em 0,7 ...
www.anilag.com.br/valvulas.pdf

Veeder-Root do Brasil - Produtos
Pequenas válvulas de alívio de pressão. Estas válvulas são utilizadas em transformadores de distribuição de pequeno porte, incluido os de montagem em ...
www.gilbarco.com.br/produtos/Lista_Chave_Produtos.asp?Id_Li...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1válvulas de alíviorhandler
4amortecedores de fluxo
Daniel Carr De Muzio


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
flow dampers
amortecedores de fluxo


Explanation:
"to dampen" significa, entre outras coisas, "amortecer". No méximo, se se tratar de uma válvula, seria "válvulas amortecedoras de fluxo", mas acho que somente "amortecedores de fluxo" seria bom no contexto

Daniel Carr De Muzio
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
flow dampers
válvulas de alívio


Explanation:
Visite os sites abaixo e conheça o dispositivo:

[PDF] 1.3.6.5. Capacidade de descarga de Válvulas de Alívio 1.3.7 ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Tabela 18: Válvulas de alívio - capacidade de descarga de ar livre, em m ... seleção de válvulas de alívio através do qual se determina ...
www.mipel.com.br/homeport/manualpdf/26-27-28.pdf


Válvulas Nac
Válvulas de alívio segurança industriais bancadas Balanceamento,Transdutor, Tubulação, Variável, Viscosidade,Projeto, haste, mola, filtro, sobre-pressão ...
www.valvulasnac.com.br/


[PDF] ANILAG INDÚTRIA & COMÉRCIO LTDA
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
seja direcionado para os lados , Nas Válvulas de alivio com direcionador ( VAD ... VÁLVULAS DE ALÍVIO DE PRESSÃO VA 07. Pressão de operação calibrada em 0,7 ...
www.anilag.com.br/valvulas.pdf

Veeder-Root do Brasil - Produtos
Pequenas válvulas de alívio de pressão. Estas válvulas são utilizadas em transformadores de distribuição de pequeno porte, incluido os de montagem em ...
www.gilbarco.com.br/produtos/Lista_Chave_Produtos.asp?Id_Li...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
28 mins
  -> Obrigado, Clauwolf.