KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

furnace bed

Portuguese translation: base de fornalha/forno


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:furnace bed
Portuguese translation:base de fornalha/forno
Entered by: Flavia Martins dos Santos

15:56 Aug 29, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / steam generation
English term or phrase: furnace bed
"***Furnace bed*** PDI/PDT Purge Air Flow"
Só aparece desta vez em um desenho técnico de uma válvula de gaveta.
Fundo da fornalha [ou do forno]?
Camada inferior da fornalha [ou do forno]?
tks
JORGE KUHN
Brazil
base de fornalha/forno
Explanation:
Technical dictionary helped me
Selected response from:

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2base de fornalha/forno
Flavia Martins dos Santos
4leito da fornalha...leito do forno
airmailrpl
4assento para forno
Carlos Angelo
4fundo do forno
Leonor Maia


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fundo do forno


Explanation:
Utilizo "forge" para fornalha.

Leonor Maia
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
assento para forno


Explanation:
Segundo o Dicionário Técnico Pormenorizado, de Lewis L. Sell.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 308

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
base de fornalha/forno


Explanation:
Technical dictionary helped me

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 42
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
34 mins
  -> thanks

agree  Lilma Schimmel
1 hr
  -> Thanks

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
leito da fornalha...leito do forno


Explanation:
HPB - Caldeira de Leito Fluidizado - A Tecnologia que faz a diferença. -
O fundo da fornalha é revestido de concreto refratário, o qual provoca a elevação da temperatura de combustão na região do leito, o que é fundamental quando ...
www.hpbcaldeiras.com.br/Leito.htm

[PDF] Coletânea Habitare - vol. 4 - Utilização de Resíduos na Construção ...
uma fornalha com leito fixo intermitente deveu-se pela disponibilidade de uma for-. nalha protótipo na UFSC, que fora construída e utilizada em diversos ...
www.habitare.org.br/pdf/publicacoes/arquivos/132.pdf

C4P - Busca -
... constituída por forno com leito móvel, fornalha, sistema de recuperação de óleo de carbonização de resíduos de biomassa e briquetagem convencional de ...
www.inova.unicamp.br/c4p/busca_p.php?sessao=2&np=50

[PDF] Oswaldo Cascudo Paulo Roberto do Lago Helene
se processa a carga, sendo o escoamento do aço líquido feito por intermédio. de canalículos que vêm do fundo do “leito” do forno e saem em sentido oposto ...
publicacoes.pcc.usp.br/PDF/BTCAP256.pdf

Resíduos Hospitalares -
O forno é dotado de um leito de combustão sobre grelhas que promove grande revolvimento e tombamento do lixo no processo de deslocamento dentro do forno, ...
www.centrovegetariano.org/index.php?article_id=232&PHPSESSI...

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 720