KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

made vaccum

Portuguese translation: feito vácuo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:made vaccum
Portuguese translation:feito vácuo
Entered by: rhandler

15:22 Feb 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: made vaccum
No manual de instalacao do ar condicionado,

"Made vacuum for 15 minutes and pressurising system with nitrogen."
Nao ha mais informacoes sobre parte anterior desta frase...
=>Criado vácuo durante 15 minutos e pressurizar o sistema com o nitrogénio
Ha expressao “criar vácuo” em portugues?
Guida_kr
feito vácuo
Explanation:
Sim, diz-se fazer vácuo, veja:

[PDF] A CIÊNCIA E A TECNOLOGIA DO VÁCUO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
(até hoje) enfrentados por quem deseja fazer vácuo é a vedação que deve ser muito boa. Mais tarde. notou que não era necessário encher de água o recipiente, ...
www.sbvacuo.org.br/artigoRobertoStempniak.pdf

Aspirando líquido por um longo tubo
Uma máquina de fazer vácuo realiza uma função análoga de forma cíclica. Conectamos uma bomba de vácuo a um depósito de volume V que contém ar a pressão ...
www.fisica.ufs.br/dfi/CorpoDocente/paginaegsantana/fluidos/...


É preciso, contudo, prestar atenção aos tempos dos verbos. Acho que sua frase poderia ser traduzida assim:

"Feito vácuo durante 15 minutos e pressurizando o sistema com nitrogénio ..."
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Wow obrigada~! Pensei que esta frase ingles nao faz nenhum sentido a ninguem....^^;
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5crie vácuo
Mariana Moreira
5aspirar
Alvaro Neder, Ph.D.
4feito vácuorhandler


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
crie vácuo


Explanation:
Crie vácuo durante 15 minutos e pressurize....

:)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 308

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
aspirar


Explanation:
to make vacuum (neste contexto): aspirar (like in vacuum cleaner, etc.)

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2007-02-13 16:11:22 GMT)
--------------------------------------------------

made vacuum: aspirado

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
feito vácuo


Explanation:
Sim, diz-se fazer vácuo, veja:

[PDF] A CIÊNCIA E A TECNOLOGIA DO VÁCUO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
(até hoje) enfrentados por quem deseja fazer vácuo é a vedação que deve ser muito boa. Mais tarde. notou que não era necessário encher de água o recipiente, ...
www.sbvacuo.org.br/artigoRobertoStempniak.pdf

Aspirando líquido por um longo tubo
Uma máquina de fazer vácuo realiza uma função análoga de forma cíclica. Conectamos uma bomba de vácuo a um depósito de volume V que contém ar a pressão ...
www.fisica.ufs.br/dfi/CorpoDocente/paginaegsantana/fluidos/...


É preciso, contudo, prestar atenção aos tempos dos verbos. Acho que sua frase poderia ser traduzida assim:

"Feito vácuo durante 15 minutos e pressurizando o sistema com nitrogénio ..."


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
Wow obrigada~! Pensei que esta frase ingles nao faz nenhum sentido a ninguem....^^;