KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Marine machiney

Portuguese translation: equipamento marítimo


12:06 Mar 7, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Industrial transmission
English term or phrase: Marine machiney
Marine propulsion (pods, thrusters, water jets)
Pedrina -
Portuguese translation:equipamento marítimo
Explanation:
Parece-me que será mais correcto dizer equipamento marítimo. E recorrendo aos exemplos do Google, há 82 resultados para equipamento marítimo e 15 para equipamento marinho.

Equipamento Marítimo e Artigos para Pesca de Elevada Qualidade A indústria de equipamento marítimo norueguesa desenvolveu-se em paralelo ao crescimento ...
www.noruega.org.br/business/maritime/maritime.htm

Comitês do Codex de Angola e do Brasil. Estão previstas ... definição de equipamento marítimo. submetida a requisitos adicionais ...
www.inmetro.gov.br/infotec/publicacoes/boletins/info0423.pd...

Selected response from:

Paula Delgado
Portugal
Grading comment
Obrigada Paula. Apesar de a maioria optar do "marinho", em Pt do Brasil soa melhor o "marítimo".
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3equipamento marinho
Paula Vaz-Carreiro
4equipamento marítimo
Paula Delgado


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
marine machiney
equipamento marinho


Explanation:
Sobre ElectroMed os Marinho Eletrônica Companhia
Equipamento marinho de segurança including o pyrotechnics de Wessex das dores e os ... O equipamento do Sounder e do Sonar da profundidade das unidades de ...
www.electro-med.com/portuguese.php?u=/aboutus.html

Electra
Realizado todos os anos pelos organizadores de METS, o Amsterdã RAI, os prêmios reconhecem excelência e inovação em equipamento marinho pela indústria. ...
www.electraservice.com.br/produtosSimrad_ yachting.asp?tipo=Simrad%20Instruments&pasta=Instruments

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-03-07 12:14:16 GMT)
--------------------------------------------------

I am supposing that you meant to write machineRy rather then machiney, right?


Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
2 mins
  -> Thanks Jorge

agree  Leonor Maia
25 mins
  -> Thanks Leonor

agree  Sonia Heidemann
9 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
marine machiney
equipamento marítimo


Explanation:
Parece-me que será mais correcto dizer equipamento marítimo. E recorrendo aos exemplos do Google, há 82 resultados para equipamento marítimo e 15 para equipamento marinho.

Equipamento Marítimo e Artigos para Pesca de Elevada Qualidade A indústria de equipamento marítimo norueguesa desenvolveu-se em paralelo ao crescimento ...
www.noruega.org.br/business/maritime/maritime.htm

Comitês do Codex de Angola e do Brasil. Estão previstas ... definição de equipamento marítimo. submetida a requisitos adicionais ...
www.inmetro.gov.br/infotec/publicacoes/boletins/info0423.pd...



Paula Delgado
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada Paula. Apesar de a maioria optar do "marinho", em Pt do Brasil soa melhor o "marítimo".