KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Pt Foil

Portuguese translation: lâmina de platina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Pt Foil
Portuguese translation:lâmina de platina
Entered by: Raphael PC

23:33 Mar 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: Pt Foil
"Adicionou-se álcool isopropílico em uma quantidade de 0.5 a 1.0 ml para ajudar na formação. Em seguida, a barra foi ejetada do molde, colocada em ***Pt foil*** em um forno, aquecida a 1400oC durante um período de 8 horas e então resfriada durante um período de 6 horas. Em seguida, as barras foram usinadas até 25.4 mm (2.00”) de comprimento"

Alguma sugestão do que seja uma "Pt foil"? trata-se de um processo de usinagem de uma peça... não encontro referências em PT-BR
Obrigado
Raphael PC
lâmina de platina
Explanation:
pt - símbolo químico da platina

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2007-03-12 23:50:15 GMT)
--------------------------------------------------

uma refª
http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...
Selected response from:

mfs_trad
Portugal
Grading comment
Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1lâmina de platinamfs_trad
4chapa de platina
Thais Maria Lips


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pt foil
lâmina de platina


Explanation:
pt - símbolo químico da platina

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2007-03-12 23:50:15 GMT)
--------------------------------------------------

uma refª
http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...

mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dora Matos
37 mins
  -> Obrigada Dora

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pt foil
chapa de platina


Explanation:
>-)

Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4