KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

induction coil

Portuguese translation: bobina de indução


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:induction coil
Portuguese translation:bobina de indução
Entered by: Izabel Santos

01:10 Mar 24, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Fire Alarms
English term or phrase: induction coil
capacitor discharge via induction coil (damped serial resonant circuit), pulse shape = a sinusoidal halfwave with decay period
Izabel Santos
Brazil
bobina de indução
Explanation:
40, Ajustável, Adjustable, adaptable, Bobina de indução, Induction coil, Campânula (de isolador), Cap, Diagrama tensão-deformação, Stress-strain diagram ...
brazil.plmworldgroups.org/util/tabs/Termos%20Tecnicos.xls

Palavras-chave: Indução magnética; pulso; corrente elétrica; bobina; campo elétrico. ... Keywords: Magnetic induction; pulse; electric current; coil, ...
www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol31/n5/pdf/213.pdf -
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
Grata!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1bobina de induçãoFernando Domeniconi
5bobina de induçãorhandler
4bobina de indução / indutor
Ivaneide


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bobina de indução


Explanation:
40, Ajustável, Adjustable, adaptable, Bobina de indução, Induction coil, Campânula (de isolador), Cap, Diagrama tensão-deformação, Stress-strain diagram ...
brazil.plmworldgroups.org/util/tabs/Termos%20Tecnicos.xls

Palavras-chave: Indução magnética; pulso; corrente elétrica; bobina; campo elétrico. ... Keywords: Magnetic induction; pulse; electric current; coil, ...
www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol31/n5/pdf/213.pdf -

Fernando Domeniconi
United States
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84
Grading comment
Grata!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
17 mins
  -> Obrigado, Carlos!

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
bobina de indução


Explanation:
Veja estes exemplos:

FEIRA DE CIÊNCIAS ... O Imperdível !
A bobina de indução para motores à explosão é a própria bobina de Ruhmkorff (transformador com circuito magnético aberto), numa montagem compacta e robusta. ...
www.feiradeciencias.com.br/sala03/03_03.asp

[DOC] CAMPO MAGNÉTICO EXTERNO A UM CONDUTOR RETILÍNEO
File Format: Microsoft Word - View as HTML
A força eletromotriz induzida na bobina de indução é diretamente medida fazendo-se ... Observe que a bobina de indução é representada esquematicamente no ...
www.fisica.ufop.br/textos/EL5.doc

Radioamadores.net - Indutâncias
O aumento de tensão produzido por uma bobina de indução está em proporção directa com a ... Figura 18 Detalhes de construção de uma bobina de indução ...
www.radioamadores.net/indutancias.htm

[PDF] Uma Bobina de Rumhkorff
File Format: PDF/Adobe Acrobat
construção em Paris de uma bobina de indução, realmente prática, por Heinrich D. ... A bobina de indução construída por Ruhmkorff era formada por um núcleo ...
http://paginas.fe.up.pt/histel/fhistins/bobinaRumkorff.pdf


rhandler
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bobina de indução / indutor


Explanation:
xx


    Reference: http://www.equipetecnica.com.br/dicionario_tec_elet.htm
Ivaneide
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20