KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

concavity diffraction grating

Portuguese translation: rede (grade) de difração de concavidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:concavity diffraction grating
Portuguese translation:rede (grade) de difração de concavidade
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

13:31 May 23, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / machinery
English term or phrase: concavity diffraction grating
Brazilian Portuguese
It's the description of an equipment to perform chemiluminescent immunoassays.
Ctxt: "optical system combines an elongated cuvette path length, our unique incubation fluid and concavity diffraction grating to assure superior performance"
Ana Rita Santiago
Brazil
grade de difração de concavidade
Explanation:
Oi Ana Rita,

Penso que seja isso:

Diffraction Grating: grade de difração

Bom trabalho!
Selected response from:

Edilaine Grandolpho
Brazil
Grading comment
Obrigada. Agradeço a todos pelas sugestões. Guilherme, você tem razão quanto à área. Eu deveria ter colocado em Engineering/Technical.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2grade de difração de concavidade
Edilaine Grandolpho
5retícula de difração de concavidadeAntonio Costa
4rede da difração da concavidade
Paulo Celestino Guimaraes
3grade/gradil de difração de concavidade ou rede de difração de concavidadeguilherme


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
retícula de difração de concavidade


Explanation:
Espero que te ajude.

Antonio Costa

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
grade de difração de concavidade


Explanation:
Oi Ana Rita,

Penso que seja isso:

Diffraction Grating: grade de difração

Bom trabalho!


    Reference: http://www.descubracastelo.com.br/Inform%C3%A1tica/Dicas%20O...
Edilaine Grandolpho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada. Agradeço a todos pelas sugestões. Guilherme, você tem razão quanto à área. Eu deveria ter colocado em Engineering/Technical.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
1 min
  -> Obrigada, José!

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
2 days18 hrs
  -> Obrigada, Maria!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rede da difração da concavidade


Explanation:
sugestão

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
grade/gradil de difração de concavidade ou rede de difração de concavidade


Explanation:

Gostaria de observar que esta não é uma questão de tradução médica e sim de um equipamento para utilização em medicina.
A palavra "grating" em óptica, pode ser traduzida como rede.

guilherme
Brazil