KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

PMG excitation

Portuguese translation: excitação do gerador de ímã permanente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:PMG excitation
Portuguese translation:excitação do gerador de ímã permanente
Entered by: rhandler

15:21 Oct 18, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Mechanics / Mech Engineering / generator set
English term or phrase: PMG excitation
A frase completa é:"The PowerCommand control is compatible with shunt or PMG excitation style". Obrigada.
Ana Paula Miraldo
excitação do ímã (OU magneto) permanente
Explanation:
PMG = Permanent Magnet Generator

Veja estes exemplos:

RT2DB
Por um gerador de imã permanente (PMG) acoplado ao eixo do gerador. Neste caso a freqüência do PMG deverá ser inferior a 100Hz. ...
www.siemens.com.br/templates/coluna1.aspx?channel=6446

Untitled Document
O aerogerador não possui gerador de DÍNAMOS ou ALTERNADORES, utilizamos GERADOR DE MAGNETO PERMANENTE, devido a eficiência e a inexistência de manutenção ...
www.ecocasa.com.br/eolico.html

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada a ambos pela ajuda. Clauwolf, pontuei o rhandler pq ele respondeu primeiro, ok? Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1há duas possibilidades:
Clauwolf
5excitação do ímã (OU magneto) permanenterhandler


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pmg excitation
excitação do ímã (OU magneto) permanente


Explanation:
PMG = Permanent Magnet Generator

Veja estes exemplos:

RT2DB
Por um gerador de imã permanente (PMG) acoplado ao eixo do gerador. Neste caso a freqüência do PMG deverá ser inferior a 100Hz. ...
www.siemens.com.br/templates/coluna1.aspx?channel=6446

Untitled Document
O aerogerador não possui gerador de DÍNAMOS ou ALTERNADORES, utilizamos GERADOR DE MAGNETO PERMANENTE, devido a eficiência e a inexistência de manutenção ...
www.ecocasa.com.br/eolico.html



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
Obrigada a ambos pela ajuda. Clauwolf, pontuei o rhandler pq ele respondeu primeiro, ok? Um abraço.

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pmg excitation
há duas possibilidades:


Explanation:
: PMG excitation = Permanent Magnet Generator ( seria então "excitação do Gerador de Imã Permanente") E

PMG excitation = Plasma Motor Generator (seria "excitação do Gerador de Motor de Plasma)

É preciso decidir de acordo com o contexto

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> obrigado