KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

tooth element

Portuguese translation: componente dentado/peça dentada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tooth element
Portuguese translation:componente dentado/peça dentada
Entered by: Lilian Magalhães

19:03 Oct 24, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / trefilaria
English term or phrase: tooth element
parte do SHEET TURNER AND STACKER da máquina de welded mesh da EVG
xxxFrantool
componente dentado/peça dentada
Explanation:
element = component
tooth = dente (neste caso está a adjectivar = c/dentes)

elemento dentado
ou
peça dentada
Selected response from:

Maria Folque
Portugal
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4componente dentado
Maria Folque
4componente dentado/peça dentada
Maria Folque
4peça dentadaMarlene Curtis
3setor dentado
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
setor dentado


Explanation:
:)
Setor dentado - Engrenagem usada em caixa de direção tipo setor e sem-fim assim denominada por constituir apenas parte da engrenagem, um setor dela. ...
www25.brinkster.com/vwgti/s.htm - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Best Cars Web Site - Consultório TécnicoNo tipo setor (dentado) e rosca sem-fim, esta é girada pelo volante e faz o setor se movimentar, mas não em movimento retilíneo. ...
www2.uol.com.br/bestcars/ct/direcao4.htm - 7k -


--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2007-10-24 19:15:51 GMT)
--------------------------------------------------

toothed, OK

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
peça dentada


Explanation:
A diferença é que, na pinhão e cremalheira, a peça dentada por onde o pinhão corre é plana ... br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061207150049AA5vffg ...
por.proz.com/kudoz/1691296 - 34k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1539

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
componente dentado/peça dentada


Explanation:
element = component
tooth = dente (neste caso está a adjectivar = c/dentes)

elemento dentado
ou
peça dentada


Maria Folque
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
thanks

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
componente dentado


Explanation:
Desculpe, Colega,

element = componente

e não elemento

= componente dentado / peça dentada

Maria Folque
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32