KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

static roll

Portuguese translation: rolamento estático


18:46 Oct 29, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: static roll
Four calibration procedures are possible (...) to compensate for antenna height and static roll caused by minor variations in controller and GPS receiver mounting.
Obrigda desde já :)
Ines Cunha Jorge
Portugal
Portuguese translation:rolamento estático
Explanation:
"Air Safety Group.com.br
Um helicóptero pode rolar em duas situações: se for excedido o ângulo de rolamento estático ou o ângulo de rolamento dinâmico. Para todo objeto, existe um ..."
www.airsafetygroup.com.br/show.php?not=162&titulo=19 - 31k -
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2dinâmica de movimento/dinâmica de rotaçãoCSimao
4 +1rolamento estáticoMarlene Curtis


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
rolamento estático


Explanation:
"Air Safety Group.com.br
Um helicóptero pode rolar em duas situações: se for excedido o ângulo de rolamento estático ou o ângulo de rolamento dinâmico. Para todo objeto, existe um ..."
www.airsafetygroup.com.br/show.php?not=162&titulo=19 - 31k -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1539
Notes to answerer
Asker: Muito obrigaoda pela ajuda :-)´ ao dispor, Inês

Asker: Muito obrigada pela ajuda. Disponha :-) IC


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> Thanks Humberto!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dinâmica de movimento/dinâmica de rotação


Explanation:
Refere-se aos movimentos de oscilação (rotação ou translação) que uma antena pode sofrer.

A "dinâmica de movimento" é mais geral (pode ser de rotação ou translação) e parece-me adequar-se mais ao contexto.

A "dinâmica de rotação" especifica o tipo de movimento (rotação) sobre um eixo fixo (neste caso, o encaixe da antena).

Verifique o contexto e veja qual delas melhor se adequa.


A static roll threshold is a measure of the likelihood of a heavy vehicle rolling over sideways.
www.ltsa.govt.nz/factsheets/13e.html - 11k

Energia mecânica. Sistemas conservativos e sistemas não conservativos. Cinemática e dinâmica de rotação. Rotação de um corpo rígido em torno de um eixo fixo ...
www.demgi.estv.ipv.pt/.../Disciplinas/Mecânica I/Mecânica I... -

As classificações de receptores em função da dinâmica referem-se ao movimento dinâmico (de translação e de rotação) a que as antenas ficam sujeitas durante ...
www.arvm.org/gps/basico.html - 12k

Para o desempenho duma antena é muito importante saber como é que ela emite e ... vários ângulos de rotação, isto é segundo várias direcções de observação. ...
event.ua.pt/semct/pub/impressao.asp?a=2007&ent=14&tp=ent



CSimao
Spain
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 92

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
3 hrs

agree  Marlene Curtis: Thanks Humberto!
6 days