KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Gear oil

Portuguese translation: óleo da engrenagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gear oil
Portuguese translation:óleo da engrenagem
Entered by: Michael Powers (PhD)

09:36 Nov 3, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: Gear oil
A frase é: "Gear oil suitable for vehicles operated under conditions of extreme severity."
Aida Gabriel
Portugal
óleo da engrenagem
Explanation:

Lubrificantes Da Engrenagem Da Vari-Finalidade de L.E.™ Inc Lançar ...
- [ Translate this page ]
Inclui o aditivo proprietário original novo DUOLEC de L.E.'s™ que foi desenvolvido especificamente para o uso em aplicações do óleo da engrenagem. ...
news.bigg.net/lang/pt/n70772-LE_Inc_Launches_DUOLEC_Vari_Purpose_Gear_Lubricants_1601____1609_DUOLEC_Gear... - 37k - Cached - Similar pages - Note this

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 1 day6 hrs (2007-11-04 16:29:33 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

De nada.
Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
Obrigado!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8óleo da engrenagem
Michael Powers (PhD)
4óleo da embraiagemAlexandre Leite


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gear oil
óleo da embraiagem


Explanation:
Eu diria "óleo da embraiagem".

Embraiagem: mecanismo ou dispositivo que permite ligar ou desligar o motor da caixa de velocidades, tornando suave o arranque e a condução do veículo. (http://www.priberam.pt/)




Example sentence(s):
  • Óleo da embraiagem com pressão insuficiente ( falta de óleo)
  • Tinha o tubo flexivel do óleo da embraiagem roto e perdia muito óleo.

    Reference: http://portal.iefp.pt/xeobd/attachfileu.jsp?look_parentBoui=...
    Reference: http://forumlandrover.org/index.php?name=PNphpBB2&file=viewt...
Alexandre Leite
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
gear oil
óleo da engrenagem


Explanation:

Lubrificantes Da Engrenagem Da Vari-Finalidade de L.E.™ Inc Lançar ...
- [ Translate this page ]
Inclui o aditivo proprietário original novo DUOLEC de L.E.'s™ que foi desenvolvido especificamente para o uso em aplicações do óleo da engrenagem. ...
news.bigg.net/lang/pt/n70772-LE_Inc_Launches_DUOLEC_Vari_Purpose_Gear_Lubricants_1601____1609_DUOLEC_Gear... - 37k - Cached - Similar pages - Note this

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 1 day6 hrs (2007-11-04 16:29:33 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

De nada.

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 45
Grading comment
Obrigado!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxOlivia Pimen: I agree.Olivia Monteiro
3 mins
  -> Obrigado, Olivia - Mike :)

agree  Humberto Ribas
11 mins
  -> Obrigado, Humberto - Mike :)

agree  Marcos Zattar
22 mins
  -> Obrigado, Marcos - Mike :)

agree  Jorge Freire
29 mins
  -> Obrigado, Jorge - Mike :)

agree  Fiona N�voa
50 mins
  -> Obrigado, FiBi - Mike :)

agree  Fernando Fonseca
2 hrs
  -> Obrigado, Fernando - Mike :)

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Obrigado, Marlene - Mike :)

agree  Cristina Santos
4 hrs
  -> Obrigado, Cristina - Mike :)