KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

yoke

Portuguese translation: balancim (OU forquilha/garfo)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:yoke
Portuguese translation:balancim (OU forquilha/garfo)
Entered by: rhandler

15:17 Nov 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: yoke
That's part of a locomotive engine:
"After assembling the gear and yoke, we felt like..." =
Depois de montar a engrenagem e a forquilha...???????

I know 'yoke' as used for catlle = jugo, cambão (Peça de pau que se junta ao cabeçalho do carro puxado por mais de uma junta de bois. Pau a que se prendem as bestas que fazem andar a nora.) , canga.
Humberto Ribas
Brazil
forquilha OU garfo
Explanation:
São os termos empregados em mecânica, veja:

Rodas fixas
Roda fixa, forquilha e chapa de fixação soldadas juntas, chapa de aço pesado, zincada cromada, eixo da roda aparafusado, Núcleo da roda de aço fundido, ...
http://pt.tente.com/PT/ha240.htm


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2007-11-04 19:38:31 GMT)
--------------------------------------------------

Diante das ilustrações que você apresentou, sugiro uma das seguintes opções: PALA ou BALANCIM, sendo que vejo melhores chances para a segunda, balancim. De qualquer forma, o nível de confiança cai para 3.

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2007-11-04 19:41:14 GMT)
--------------------------------------------------

Veja estes exemplos para "balancim da válvula":

Regulagem de válvulas (BF161) - Página 2 - Fórum 4x4 Brasil
Depois transferimos o relogio para a "corcunda" do balancim da válvula 1 bem em cima do pé da válvula, escolhemos uma partezinha mais reta, do detalhe da ...
www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14952&page=2

Balancim da válvula de admissão; Tampa das válvulas Duto de ...-
Balancim da válvula de admissão;; Tampa das válvulas; Duto de admissão; Cabeçote; Galerias de arrefecimento; Bloco do motor; Cárter; Óleo ...
www.envenenado.com.br/howwork/4tempos/motor01.html

TOTFinder Perfuração Offshore e Naval - Part 3-
BALANCIM DA VÁLVULA DE ADMISSÃO. VÁLVULA DE ADMISSÃO; ADMISSÃO; ADMISSÕES; BALANCIM; BALANCINS; VÁLVULA; VÁLVULAS. INLET VALVE ROCKER ARM. BALANCING GEAR ...
www.translationdirectory.com/glossaries/glossary011_b1.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
optei por balancim, obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5braço oscilanteJuliana Saul
4forquilha OU garforhandler
3 +1forquilha/cruzeta
Mariana Moreira


Discussion entries: 4





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
forquilha/cruzeta


Explanation:
penso que qualquer um dos dois termos pode ser usado

:)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 308
Notes to answerer
Asker: Dê uma olhada aqui: http://catskillarchive.com/rrextra/chapt13.Html

Asker: E aqui: http://www.sdrm.org/faqs/boilers/page112.html


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  R-i-c-h-a-r-d: cruzeta = crosshead (yoke)
1 min
  -> Richard, obrigada

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
braço oscilante


Explanation:
Humberto,
Acredito que se encaixe mais em seu contexto, já que é uma locomotiva, mas também pode ser forquilha ou garfo.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2007-11-04 18:49:17 GMT)
--------------------------------------------------

ok, Humberto, obrigada... :) realmente não é braço oscilante no caso... mea culpa!!!! :)

Juliana Saul
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: Dê uma olhada aqui: http://catskillarchive.com/rrextra/chapt13.Html

Asker: E aqui: http://www.sdrm.org/faqs/boilers/page112.html


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
forquilha OU garfo


Explanation:
São os termos empregados em mecânica, veja:

Rodas fixas
Roda fixa, forquilha e chapa de fixação soldadas juntas, chapa de aço pesado, zincada cromada, eixo da roda aparafusado, Núcleo da roda de aço fundido, ...
http://pt.tente.com/PT/ha240.htm


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2007-11-04 19:38:31 GMT)
--------------------------------------------------

Diante das ilustrações que você apresentou, sugiro uma das seguintes opções: PALA ou BALANCIM, sendo que vejo melhores chances para a segunda, balancim. De qualquer forma, o nível de confiança cai para 3.

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2007-11-04 19:41:14 GMT)
--------------------------------------------------

Veja estes exemplos para "balancim da válvula":

Regulagem de válvulas (BF161) - Página 2 - Fórum 4x4 Brasil
Depois transferimos o relogio para a "corcunda" do balancim da válvula 1 bem em cima do pé da válvula, escolhemos uma partezinha mais reta, do detalhe da ...
www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14952&page=2

Balancim da válvula de admissão; Tampa das válvulas Duto de ...-
Balancim da válvula de admissão;; Tampa das válvulas; Duto de admissão; Cabeçote; Galerias de arrefecimento; Bloco do motor; Cárter; Óleo ...
www.envenenado.com.br/howwork/4tempos/motor01.html

TOTFinder Perfuração Offshore e Naval - Part 3-
BALANCIM DA VÁLVULA DE ADMISSÃO. VÁLVULA DE ADMISSÃO; ADMISSÃO; ADMISSÕES; BALANCIM; BALANCINS; VÁLVULA; VÁLVULAS. INLET VALVE ROCKER ARM. BALANCING GEAR ...
www.translationdirectory.com/glossaries/glossary011_b1.htm


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
optei por balancim, obrigado
Notes to answerer
Asker: Dê uma olhada aqui: http://catskillarchive.com/rrextra/chapt13.Html E aqui: http://www.sdrm.org/faqs/boilers/page112.html

Asker: http://www.keveney.com/Ross.html