ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

engine rebuilding

Portuguese translation: retífica de motor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:engine rebuilding
Portuguese translation:retífica de motor
Entered by: rhandler

00:08 Dec 19, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: engine rebuilding
O texto se refere várias vezes a

rebuilding of the car and engine...

Obrigado!!
Mabre
retífica de motor
Explanation:
É como se diz no Brasil, veja: 16,200 Portuguese pages for " retífica de motor".

Alguns exemplos:

Retifica de motor
Motores recondicionados diesel à base de troca, Usinagem de motores: bloco, virabrequim, cabeçote, biela, comando e etc. À combustào interna, Retifica e ...
www.retificadoraelite.com.br/

Retifica de Motor
Brooklin, Butantã, Chácara Santo Antonio. Jardim Brasil, Jardim Marajoara, Pirituba. Santo Amaro, Tucuruvi.
www.webautomotivo.com.br/asp/pesquisabairros.asp?txtCodServ...

Feijão Retifica de Motor - Recondicionamento de Motor, Usinagem de ...
A Retifica de motores realiza retífica completa usinagem+montagem de motores de carros nacionais, importados ,álcool - diesel - gasolina.
www.feijaoretificademotores.com.br/


Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3retífica de motorrhandler
5Reforma de motor
airmailrpl
4 +1reconstrução do motorMarlene Curtis


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
retífica de motor


Explanation:
É como se diz no Brasil, veja: 16,200 Portuguese pages for " retífica de motor".

Alguns exemplos:

Retifica de motor
Motores recondicionados diesel à base de troca, Usinagem de motores: bloco, virabrequim, cabeçote, biela, comando e etc. À combustào interna, Retifica e ...
www.retificadoraelite.com.br/

Retifica de Motor
Brooklin, Butantã, Chácara Santo Antonio. Jardim Brasil, Jardim Marajoara, Pirituba. Santo Amaro, Tucuruvi.
www.webautomotivo.com.br/asp/pesquisabairros.asp?txtCodServ...

Feijão Retifica de Motor - Recondicionamento de Motor, Usinagem de ...
A Retifica de motores realiza retífica completa usinagem+montagem de motores de carros nacionais, importados ,álcool - diesel - gasolina.
www.feijaoretificademotores.com.br/




rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
12 hrs
  -> Obrigado, Humberto! Quem vive no Brasil sabe bem o que é uma retífica. Não se fala de "reconstruir" um motor. Os exemplos com "reconstrução" soem ser más traduções.

agree  Freitas e Silva: Se fosse em Portugal, dizia-se rectificação.
13 hrs
  -> Obrigado, Freitas, fica "rectificação" para Portugal. Bom saber dessas diferenças.

agree  airmailrpl: Results 1 - 30 of about 2,000 Portuguese pages for "Reforma de motor".
1 day20 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl. Também se usa reforma, mas é menos comum (16,200 Portuguese pages for " retífica de motor".)

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
reconstrução do motor


Explanation:
O motor do Fusca permite em sua preparação uma gama enorme de opções, ... capacidade cúbica do motor e turbo, até a completa reconstrução do motor com peças ...
www2.uol.com.br/bestcars/cp-fusca.htm - 14k - Cached - Similar pages

--------------------------------------------------
Note added at 58 mins (2007-12-19 01:06:44 GMT)
--------------------------------------------------

Another example

"Se for verificado que o problema do motor é decorrente do processo de reconstrução, nossas representadas reembolsam o mecânico nas horas que gastou para ..."
www.provmec.com/epages/provmec.sf/?ObjectPath=/Shops/provme... - 23k

"Em contrapartida, uma revisão geral ou a reconstrução do motor, praticada pelo fabricante, normalmente incorpora um custo adicional de cerca de 15 a 20% ..."
www.geocities.com/egnnews/cilindros.htm - 40k



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-12-19 01:17:31 GMT)
--------------------------------------------------

retifica = reparação de problemas
reconstrução = a total reconstrução do motor

"Quando há no motor um problema de lubrificação, superaquecimento ou desgaste ... da retífica que é a repação desses problemas e a reconstrução do motor para ..."
www.ronchi.com.br/servicos.php - 8k - Cached - Similar pages

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1536

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gina Teixeira
9 hrs
  -> Grata Gina! Feliz Natal!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Reforma de motor


Explanation:
Prefeitura Municipal de São Borja
Convite nº 08 - Reforma de motor, para a Viatura nº 20, Caçamba MB 1113, e Viatura nº 58. Empresa:. CNPJ:. Inscrição Estadual:. Inscrição Municipal: ...
www.saoborja.rs.gov.br/formulario_licitacao.php?id_licitaca... -

TOTAL DAS CARTAS-CONSULTAS DA 154ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CDE/FCO ...
... curral, barracão, casa, aquisição de ensiladeira, roda d'água, reforma de motor de trator, aquisição de pneu para trator, aquisição de 60 matrizes, ...
www.seplan.go.gov.br/down/fco/154ªreuniãoordinariafco.htm

Motor do meu carro ta fumando , dicas. [Arquivo] - Fórum hardMOB
Onde vc mora q uma reforma de motor custa 2 paus?! O meu Escort 89 tmb tá fumando óleo... Comprei ele do meu sogro, q tinha feito uma reforma no ano passado ...
www.forum.hardmob.com.br/archive/index.php/t-130048.html

Prefeitura Municipal de Cabreúva
... serra mármore para pedreiro autônomo, reforma de motor e carroceria para caminhão, máquina manual de fraldas descartáveis, micro-trator (Tobata), ...
www.cabreuva.sp.gov.br/noticias/141_banco_do_povo_pta_ofere...

_/I>_ILHA SAILING OCEAN SCHOOL_/I> _- Semana Internacional de Vela ...
... velas reformadas e ainda não usadas e todos aqueles imprevistos que acontecem depois de uma reforma de motor, cabos de motor, velas e etc além do ...
www.ilhasailing.com.br/regata/SIVI2006.htm

AutoDF_Faróis e Lanternas
Reforma de Motor. Reforma de Motor a Diesel · Rodas Especiais · Sistema de Freios. Socorro Mecan . 24hs. Suspensão · Torneadoras e Retíficas ...
www.autodf.com.br/am_radiadores_indio radiad_ok.dwt -

--------------------------------------------------
Note added at 1 day21 hrs (2007-12-20 21:31:36 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Results 1 - 30 of about 2,000 Portuguese pages for "Reforma de motor".

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 656