ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

engine intervals

Portuguese translation: Funções/características internas do motor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:engine internals
Portuguese translation:Funções/características internas do motor
Entered by: Marlene Curtis

13:47 Dec 20, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Cars
English term or phrase: engine intervals
Este termo vem numa tabela, referente aos atributos de um determinado automóvel.

**Engine intervals**

Agradeço a vossa ajuda :)
Teresa Bento
Portugal
intervalos (de troca de óleo, manutenção,etc.) do motor
Explanation:
Sugestão, na falta de maior contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 56 mins (2007-12-20 14:44:19 GMT)
--------------------------------------------------

Funções/características internas do motor

Creio ser isso (como máquina de combustão interna, motor de explosão, etc.)
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1partes internas do motorrhandler
3intervalos (de troca de óleo, manutenção,etc.) do motorMarlene Curtis


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
intervalos (de troca de óleo, manutenção,etc.) do motor


Explanation:
Sugestão, na falta de maior contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 56 mins (2007-12-20 14:44:19 GMT)
--------------------------------------------------

Funções/características internas do motor

Creio ser isso (como máquina de combustão interna, motor de explosão, etc.)

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1536
Grading comment
Obrigada!
Notes to answerer
Asker: peço desculpa, mas só agora vi que cometi uma "gralha" nesta pergunta. O termo correcto é ENGINE INTERNALS!


5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
partes internas do motor


Explanation:
É isso aí, veja:

:: CerâmicaNanotech :: - Produto - Especificações
... Melhora a compressão e recuperação da força perdida do motor;; Protege e limpa as partes internas do motor, evitando que as partículas contaminantes se ...
www.ceramicananotech.com.br/produto_detalhar.php?cod=9

[PDF] Retificando um Zetec 16v e transformando um 1.8 16v em 2.0 16v
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
temperatura ideal de trabalho danifica partes internas do motor em geral. A Retifica propriamente dita:. O bloco do Ford Zetec 1.8 (80,8mm p/ cilindro) tem ...
www.zetecclub.com/retifica.pdf

Portal da Vila Formosa - Cuide do seu carro - Óleo do motor
O Óleo no motor lubrifica as partes internas do motor diminuindo o atrito entre duas peças moveis. Óleo vencido ou de má qualidade pode provocar um atrito ...
www.portalformosa.com/artigos/carros/artigo_001_carro.htm

Guia: Por que utilizar óleo sintético no motor do seu veículo
O óleo do motor é fluído que lubrifica todas as partes internas do motor. Sua função é evitar o atrito entre as peças móveis e garantir seu bom ...
http://guia.mercadolivre.com.br/utilizar-oleo-sintetico-moto...


--------------------------------------------------
Note added at 23 hrs (2007-12-21 13:35:50 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Não entendi a escolha, depois desta nota:
Asker: peço desculpa, mas só agora vi que cometi uma "gralha" nesta pergunta. O termo correcto é ENGINE INTERNALS!


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Notes to answerer
Asker: Rhandler, se verificar, eu corrigi a resposta no glossary entry, pois o/a colega marlcurtis viu a minha "gralha" e, logo a seguir, deu a resposta que eu pretendia. Obrigada a todos pela ajuda e perdão pelo mal-entendido ;)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigado, Humberto!