KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

headband

Portuguese translation: faixa de cabeça / bandana


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:headband
Portuguese translation:faixa de cabeça / bandana
Entered by: rhandler

19:50 Feb 14, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Head protection, hard hats
English term or phrase: headband
When the headband is adjusted to the right size, it provides sufficient clearance between the shell and the headband.
Jeovane Cazer
Brazil
faixa de cabeça
Explanation:
Esta é a expressão, tratando-se do contexto apresentado, veja:

PDF] Capacete 1465
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Na produção deste capacete são usados os seguintes materiais:. • Concha. -. Polietileno (Alta Densidade). • Faixa de Cabeça ...
http://multimedia.mmm.com/mws/mediawebserver.dyn?6666660Zjcf...

Trilhas do Rio: PRINCETON TEC
... consistem de suporte para capacete, guidão e faixa de cabeça. Alternando rapidamente a lanterna do guidão para o capacete e para a cabeça. ...
www.trilhasdorio.com.br/princeton-tec.html

Protector auricular, BILSON L-2F
... possuindo faixa de cabeça de espuma acolchoada e almofadas da orelha super macias, ... Complementos para capacetes · Software de gestão da produção ...
www.logismarket.pt/tecniquitel-sociedade-de-equipamentos-te...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3faixa de cabeçarhandler
4 +1bandana
Clauwolf
3 +1fita para a cabeça/cabelo
Carla G..


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bandana


Explanation:
:) É o nome dela

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
16 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
faixa de cabeça


Explanation:
Esta é a expressão, tratando-se do contexto apresentado, veja:

PDF] Capacete 1465
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Na produção deste capacete são usados os seguintes materiais:. • Concha. -. Polietileno (Alta Densidade). • Faixa de Cabeça ...
http://multimedia.mmm.com/mws/mediawebserver.dyn?6666660Zjcf...

Trilhas do Rio: PRINCETON TEC
... consistem de suporte para capacete, guidão e faixa de cabeça. Alternando rapidamente a lanterna do guidão para o capacete e para a cabeça. ...
www.trilhasdorio.com.br/princeton-tec.html

Protector auricular, BILSON L-2F
... possuindo faixa de cabeça de espuma acolchoada e almofadas da orelha super macias, ... Complementos para capacetes · Software de gestão da produção ...
www.logismarket.pt/tecniquitel-sociedade-de-equipamentos-te...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
48 mins
  -> Obrigado, Roberto!

agree  reginakersten
12 hrs
  -> Obrigado, reginakersten!

agree  Humberto Ribas
16 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
fita para a cabeça/cabelo


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-02-14 19:56:31 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.forhair.com/images/HeadBand.jpg

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-02-14 19:57:09 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.haircycle.com/Blog/headband-prevention-of-post-op...

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-02-14 20:01:01 GMT)
--------------------------------------------------

os capacetes costumam ter uma fita no interior para se ajustar à cabeça

Carla G..
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mafalda d'Orey de Faria
19 hrs
  -> Obrigada Mafalda