KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

drive sprocket

Portuguese translation: roda dentada acionadora (OU engrenagem acionadora)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:drive sprocket
Portuguese translation:roda dentada acionadora (OU engrenagem acionadora)
Entered by: rhandler

22:14 Feb 20, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: drive sprocket
Open the chain in the area of the drive sprocket
marianrl
roda dentada acionadora (OU engrenagem acionadora)
Explanation:
Veja estes exemplos:

Atlas de construcao de Maquinas - Google Books Result
... montados a roda dentada acionadora e o elo oscilante que tem о eixo da roda dentada e a polia da ...
http://books.google.com/books?isbn=8528903427...

[PDF] Untitled
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Figura 125 - Depósito de esterco com eixo dosador na sua parte inferior (esquerda) e roda dentada acionadora do eixo (direita) ...
www.fabricadoagricultor.pr.gov.br/arquivos/File/relatorio2....

E estes:

Motores de Aeronaves
Esse dispositivo, chamado de engrenagem acionadora de acessórios carregada por mola, permite a absorção de forças elevadas, prevenindo os trens de ...
www.aerotecnologia.com.br/tecnicos/motores/aula_011.htm

Navegação por Categorias e Produtos...
Engrenagem Acionadora Cx. Trasnf. Toyota pós 92. Engrenagem Acionadora Caixa Trasnferência Toyota Banderante pós 92 (31 dentes). Preço: R$ 102,00.
www.tt4.com.br/catalogo/nav.php?func=view&id_produto=499


Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2roda dentada acionadora (OU engrenagem acionadora)rhandler
3roda dentada da transmissãoFreitas e Silva


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
roda dentada da transmissão


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2 horas (2008-02-21 00:36:49 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, melhor, "roda motora"
http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
roda dentada acionadora (OU engrenagem acionadora)


Explanation:
Veja estes exemplos:

Atlas de construcao de Maquinas - Google Books Result
... montados a roda dentada acionadora e o elo oscilante que tem о eixo da roda dentada e a polia da ...
http://books.google.com/books?isbn=8528903427...

[PDF] Untitled
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Figura 125 - Depósito de esterco com eixo dosador na sua parte inferior (esquerda) e roda dentada acionadora do eixo (direita) ...
www.fabricadoagricultor.pr.gov.br/arquivos/File/relatorio2....

E estes:

Motores de Aeronaves
Esse dispositivo, chamado de engrenagem acionadora de acessórios carregada por mola, permite a absorção de forças elevadas, prevenindo os trens de ...
www.aerotecnologia.com.br/tecnicos/motores/aula_011.htm

Navegação por Categorias e Produtos...
Engrenagem Acionadora Cx. Trasnf. Toyota pós 92. Engrenagem Acionadora Caixa Trasnferência Toyota Banderante pós 92 (31 dentes). Preço: R$ 102,00.
www.tt4.com.br/catalogo/nav.php?func=view&id_produto=499




rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
7 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Martim
13 hrs
  -> Obrigado, Martim!