KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

drive shaft

Portuguese translation: eixo de acionamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:drive shaft
Portuguese translation:eixo de acionamento
Entered by: rhandler

22:13 Feb 21, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: drive shaft
The handling chain is broken or is broken between drive shaft and tail shaft.
marianrl
eixo de acionamento
Explanation:
A corrente está quebrada entre o eixo de acionamento e o eixo traseiro.

Trata-se do eixo de saída do motor, que aciona o outro (traseiro).
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6eixo de acionamentorhandler
4 +2eixo de accionamento/eixo motorFreitas e Silva
5EIXO MOTRIZ
airmailrpl
5árvore de acionamentoghostwriter-BR


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
eixo de acionamento


Explanation:
A corrente está quebrada entre o eixo de acionamento e o eixo traseiro.

Trata-se do eixo de saída do motor, que aciona o outro (traseiro).


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
5 mins
  -> Obrigado, Claudio!

agree  Mariana Moreira
26 mins
  -> Obrigado, Mariana!

agree  Martim
2 hrs
  -> Obrigado, Martim!

agree  Fernando Domeniconi
3 hrs
  -> Obrigado, Fernando!

agree  Humberto Ribas
9 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Roberto Cavalcanti
15 hrs
  -> Obrigado, Roberto!

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
eixo de accionamento/eixo motor


Explanation:
http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do;jsessionid=9...

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
4 mins
  -> Obrigado, Claudio.

agree  Humberto Ribas
9 hrs
  -> Obrigado, Humberto.

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
árvore de acionamento


Explanation:
Esse termo é normalizado em todo o mundo de fala portuguesa. Eixo, que eu saiba, é uma peça inerte.

ghostwriter-BR
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 326

1 day8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
EIXO MOTRIZ


Explanation:
[PDF]
de 5000 Kg e o do eixo motriz é de 2500 Kg. Não é difícil concluir que para parar este veículo a uma velocidade de 60 Km/h ...
www.tja.pt/pdf/Boletim_TJA_1.pdf

João Gomes Mota, LEGO: Um motor = duas direcções (translação + Consegue-se assim uma relação de 1:4 (a roda faz quatro vezes mais revoluções do que o motor). O eixo motriz é idêntico ao do primeiro carrinho. ...
www.gomes-mota.nome.pt/joao/lego/1motor_2direccoes/index.ht...

Best Cars Web Site - Técnica & Preparação
O termo correto é relação do eixo motriz. Essa combinação dá-se por multiplicação, ... Por exemplo, se a relação de primeira é 4,0 e a do eixo motriz é 4,5, ...
www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/escal-2.htm

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 720