KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

QUARTER TURN

Portuguese translation: quarto de volta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:QUARTER TURN
Portuguese translation:quarto de volta
Entered by: marina hennies

21:05 Feb 23, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: QUARTER TURN
INSTRUCTION FOR THE ASSEMBLY, ADJUSTMENT AND MAINTENANCE
OF THE QUARTER TURN DIRECT-GAS ACTUATORS
marina hennies
Brazil
quarto de volta
Explanation:
Definitivamente não é uma área que eu conheço por isso estou guessing.

Clique no tipo do produto para ver todos os documentos disponíveis. Tipo, Descrição. 3003, Atuador Elétrico Rotativo para Válvulas de um quarto de volta ...
www.burkert.com.br/PTB/buerkert_products.php?sk_id=14

Produtos. Dados Técnicos. Serviços. Distribuidores. Conhecimento Bürkert. Atuador Pneumático Quarto de Volta. Retornar para Válvulas de Controle e Processo ...
www.burkert.com.br/PTB/buerkert_products.php?sk_id=13

A linha de sensores disponíveis engloba atuadores de feedback de posição em atuadores de um quarto de volta, sensores com conexão integrada a válvulas ...
www.ifm-electronic.com/ifmbr/web/pselect2!2_10_10_30.html

Os controles das válvulas para atuadores pneumáticos de um quarto de volta podem ser montados diretamente na maioria dos atuadores de um quarto de volta, ...
www.ifm-electronic.com/ifmbr/web/pmain1!3_60.html

valves, dampers or other quarter turn ap-. plications. ..... válvulas de um quarto de volta,. amortecedores ou outras aplicações de. um quarto de volta. ...
www.emersonprocess.com/valveautomation/fieldq/Downloads/Man...
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
1 +4quarto de voltaLuiza Modesto
4(valvula) em ângulo reto (ou de quarto de vuelta)
TRANSDUCTOR


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +4
quarter turn
quarto de volta


Explanation:
Definitivamente não é uma área que eu conheço por isso estou guessing.

Clique no tipo do produto para ver todos os documentos disponíveis. Tipo, Descrição. 3003, Atuador Elétrico Rotativo para Válvulas de um quarto de volta ...
www.burkert.com.br/PTB/buerkert_products.php?sk_id=14

Produtos. Dados Técnicos. Serviços. Distribuidores. Conhecimento Bürkert. Atuador Pneumático Quarto de Volta. Retornar para Válvulas de Controle e Processo ...
www.burkert.com.br/PTB/buerkert_products.php?sk_id=13

A linha de sensores disponíveis engloba atuadores de feedback de posição em atuadores de um quarto de volta, sensores com conexão integrada a válvulas ...
www.ifm-electronic.com/ifmbr/web/pselect2!2_10_10_30.html

Os controles das válvulas para atuadores pneumáticos de um quarto de volta podem ser montados diretamente na maioria dos atuadores de um quarto de volta, ...
www.ifm-electronic.com/ifmbr/web/pmain1!3_60.html

valves, dampers or other quarter turn ap-. plications. ..... válvulas de um quarto de volta,. amortecedores ou outras aplicações de. um quarto de volta. ...
www.emersonprocess.com/valveautomation/fieldq/Downloads/Man...

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
20 mins
  -> Obrigada. :)

agree  Carla G..: ou reversível, consultar IATE
50 mins
  -> Obrigada. :)

agree  Freitas e Silva
1 hr
  -> Obrigada. :)

agree  H. Russell Fisher
1 hr
  -> Obrigada. :)

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
quarter turn
(valvula) em ângulo reto (ou de quarto de vuelta)


Explanation:
an arrangement in which a belt transmits motion between two shafts which are at right angles with each other.
Levando em conta esse conceito funfamental de mecánica, nesse contexto refere-se àquelas valvulas com uma bola de "teflon" que na posição 12hrs. permite o passo do fluido e na posiçaõ 03hrs. fecha esse passo.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-02-24 02:32:31 GMT)
--------------------------------------------------

"quarto de volta" e o correto


    Reference: http://www.thefreedictionary.com/Quarter+turn
TRANSDUCTOR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Carla G..: vuelta não é português...
21 mins
  -> Obrigado. É ôtimo que existam os corretores