KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

sheer pin

Portuguese translation: pino de cisalhamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sheer pin
Portuguese translation:pino de cisalhamento
Entered by: Madalena Ribeiro

08:40 Mar 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: sheer pin
The shear pin in the wheel is broken due to a sudden blocking (foreign matter or overfilling), the shaft does not move. (O ... na roda está quebrado devido a um bloqueio súbito (corpo estranho ou sobrecarga), o eixo não se move).
Humberto Ribas
Brazil
pino de cisalhamento
Explanation:
shear pin
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
obrigado madalena
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3pino de cisalhamento
Madalena Ribeiro
4 +1cavilha de segurança
Fernando Guimaraes


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
pino de cisalhamento


Explanation:
shear pin

Madalena Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
obrigado madalena
Notes to answerer
Asker: Madalena, por favor explique-me o que é 'cisalhamento', pois meu Aurélio diz: [De *cisalhar (< lat. *cisalia < lat. caedere, 'cortar') + -mento.] S. m. Fís. 1. Deformação que sofre um corpo quando sujeito à ação de forças cortantes. Não faz muito sentido, pois trata-se de uma transportadora de correia (minério, pedra, areia, etc)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bett: é isso mesmo!
1 hr
  -> Obrigada, Bett!

agree  H. Russell Fisher
14 hrs
  -> Obrigada, Russell

agree  ghostwriter-BR: Os dois estão certos. Sua definição emmecânica está correta. A definição do outro está correta mas se refere à prevenção do resultado da ação me cãnica (quebra, ou ruptura por excesso de carga).
3 days13 hrs
  -> Obrigada

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cavilha de segurança


Explanation:
cav......

Fernando Guimaraes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ghostwriter-BR: agree. Vocês dois estão trocando seis por meia dúzia. Só isso. Ela respondeu aa parte fisica e você respondeu que é o resultado da ação da parte física. Não vá muito pelo Aurélio não, que ele nada tem de técnico, nem a isso, se propõe em seu prefácio.
3 days12 hrs
  -> Obrigado