KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Cramp the split taper socket

Portuguese translation: aperte com abraçadeira o bocal cônico fendilhado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cramp the split taper socket
Portuguese translation:aperte com abraçadeira o bocal cônico fendilhado
Entered by: rhandler

07:57 Mar 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Transportadora de correia/rolante
English term or phrase: Cramp the split taper socket
a) The locking ring is pushed axially over the pin until the core holes coincide.
b) Cramp the split taper socket until the same level has been reached.
Humberto Ribas
Brazil
aperte com abraçadeira o bocal cônico fendilhado
Explanation:
Ou seja: mantenha o bocal no lugar apertando-o, desde o exterior, com uma abraçadeira. O bocal cônico (taper socket) é dotado de uma fenda (split) para permitir o aperto.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2008-03-08 15:10:25 GMT)
--------------------------------------------------

O Gabriel deve ter razão, deve ser "clamp" (abraçadeira) e não "cramp" (grampo).

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs (2008-03-08 20:45:05 GMT)
--------------------------------------------------

Referências e exemplos para "fendilhado":

Dicionario HostDime: fendilhado
fendilhado adj (fenda+ilha+ado3) Que tem pequenas fendas.
www.hostdime.com.br/dicionario/fendilhado.html

Fendilhado / Definição, Significado, O que é Fendilhado
Definição de Fendilhado: fendilhado adj (fenda+ilha+ado3) Que tem pequenas fendas. / Workpédia - Dicionário Online da Língua Portuguesa.
www.workpedia.com.br/52532/fendilhado.html


Outros exemplos:

Município: Tunas do Paraná (PR
O solo mostra-se bastante fendilhado. Em alguns locais exibe sinais do fenômeno do empastilhamento, que sugere a presença de argilominerais expansivos. ...
www.cprm.gov.br/gestao/ppga_valedoribeira/Registros fotogrfi...

[PDF] S F Redes neurais para reconhecimento de defeitos de madeira ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
de esmoado, 16 de fendilhado, 34 de furos de. inseto, 54 de medula, ..... 1 = bolsa de goma; 2 = esmoado; 3 = fendilhado; 4 = furos de inseto; 5 = medula; ...
www.ipef.br/publicacoes/scientia/nr70/cap09.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado, Ralph
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Aperte o soquete cônico bipartido.ghostwriter-BR
4 +1aperte com abraçadeira o bocal cônico fendilhadorhandler


Discussion entries: 2





  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cramp the split taper socket
aperte com abraçadeira o bocal cônico fendilhado


Explanation:
Ou seja: mantenha o bocal no lugar apertando-o, desde o exterior, com uma abraçadeira. O bocal cônico (taper socket) é dotado de uma fenda (split) para permitir o aperto.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2008-03-08 15:10:25 GMT)
--------------------------------------------------

O Gabriel deve ter razão, deve ser "clamp" (abraçadeira) e não "cramp" (grampo).

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs (2008-03-08 20:45:05 GMT)
--------------------------------------------------

Referências e exemplos para "fendilhado":

Dicionario HostDime: fendilhado
fendilhado adj (fenda+ilha+ado3) Que tem pequenas fendas.
www.hostdime.com.br/dicionario/fendilhado.html

Fendilhado / Definição, Significado, O que é Fendilhado
Definição de Fendilhado: fendilhado adj (fenda+ilha+ado3) Que tem pequenas fendas. / Workpédia - Dicionário Online da Língua Portuguesa.
www.workpedia.com.br/52532/fendilhado.html


Outros exemplos:

Município: Tunas do Paraná (PR
O solo mostra-se bastante fendilhado. Em alguns locais exibe sinais do fenômeno do empastilhamento, que sugere a presença de argilominerais expansivos. ...
www.cprm.gov.br/gestao/ppga_valedoribeira/Registros fotogrfi...

[PDF] S F Redes neurais para reconhecimento de defeitos de madeira ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
de esmoado, 16 de fendilhado, 34 de furos de. inseto, 54 de medula, ..... 1 = bolsa de goma; 2 = esmoado; 3 = fendilhado; 4 = furos de inseto; 5 = medula; ...
www.ipef.br/publicacoes/scientia/nr70/cap09.pdf


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
Obrigado, Ralph

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriel Camargo Nogueira: Hum, bom saber. Boas referências! Obrigado, Herr Rhadler ;-)
3 hrs
  -> Obrigado, Gabriel. Fendilhado é o part. passado de "fendilhar", que o Houaiss assim define:(verbo transitivo direto) abrir pequena fenda em. Bom fim-de-semana!

1 day14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cramp the split taper socket
Aperte o soquete cônico bipartido.


Explanation:
Cidado com esse termo. Ás vezes esse "split" quer dizer "metade". Por exemplo o "aplit collet" das válvulas de alguns motores diesel são "metades cônicas que, após unidas e apertadas, formam um só cone de aperto.

ghostwriter-BR
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 326