KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

knock control

Portuguese translation: controle de detonação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:knock control
Portuguese translation:controle de detonação
Entered by: rhandler

19:13 Mar 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / automotive
English term or phrase: knock control
Many additional functions can be integrated into the X in order to further enhance driving comfort and reliability: cruise control, knock control, diagnos-tic functions, maximum speed limitation for driving on winter tires, an immobilizer or the Sart/Stop system which helps to reduce the CO2 emissions, to give just a few examples.
carolinamelo
Portugal
controle de detonação
Explanation:
A detonação é o que se conhece também como "bater pino", fenômeno que ocorre quando a mistura, ao ser comprimida no cilindro do motor, explode antes de produzida a centelha pelas velas. Veja estes exemplos:

Best Cars Web Site - Consultório de Preparação
O recente motor de 2,2 litros do Vectra apresenta boas características ... Troca das velas de ignição por outras mais frias, também para evitar detonação. ...
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-vectr.htm

Motor Opala Batendo Pino - Fórum 4x4 Brasil-
Motor Opala Batendo Pino Jeep ( CJs ) ... ignição XXX (onde XXX é QUALQUER ignição tipo cdi) o que uma faísca mais energética fará para evitar detonação, ...
www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31433

[PDF] ANEXO H - TECNOLOGIA LEAN BURN.DOC
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A mistura ar-combustível no cilindro de um motor a gás de tecnologia ... cargas altas, uma mistura mais “magra” é necessária, para evitar detonação (apesar ...
www.poli.br/.../ELETRONICA/Max Luiz/ANEXO H - TECNOLOGIA LE...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1controle de detonaçãorhandler
3controle de ruídos
Claudio Mazotti


  

Answers


48 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
controle de ruídos


Explanation:
Sugestão baseada nos artigos das referências em inglês:

Controle de ruídos em geradores de energia elétrica (diesel, gás e gasolina) Os grandes motores usados para gerar energia elétrica em uma potência razoável ...
www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/564

Engenharia de Controle de Ruído. II Congresso Nacional de Segurança Integrada (CONSIN/93) ... Identificação de Fontes de Ruído de Um Motor Ciclo Otto Usando ...
www.eps.ufsc.br/portugues/teacher/samir/home.htm

Requisitos Técnicos: - Confiabilidade de vedação durante a vida do motor - Controle do ruído - Alta retenção da carga de aperto - Montagem estrututal ...
www.sabo.com.br/si/site/0504
A knock control apparatus has a knock sensor (10) and a signal processor (20). ... The LPF 11 removes noise frequency components of more than 20 KHz, ...
www.freepatentsonline.com/EP1126261.html

There are several ways to approach Knock control. Some manufacturers use more of a noise control than a kncck control system. These systems use the knock ...
www.proefi.com/index_files/Page520.htm





Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 196

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
controle de detonação


Explanation:
A detonação é o que se conhece também como "bater pino", fenômeno que ocorre quando a mistura, ao ser comprimida no cilindro do motor, explode antes de produzida a centelha pelas velas. Veja estes exemplos:

Best Cars Web Site - Consultório de Preparação
O recente motor de 2,2 litros do Vectra apresenta boas características ... Troca das velas de ignição por outras mais frias, também para evitar detonação. ...
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-vectr.htm

Motor Opala Batendo Pino - Fórum 4x4 Brasil-
Motor Opala Batendo Pino Jeep ( CJs ) ... ignição XXX (onde XXX é QUALQUER ignição tipo cdi) o que uma faísca mais energética fará para evitar detonação, ...
www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31433

[PDF] ANEXO H - TECNOLOGIA LEAN BURN.DOC
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A mistura ar-combustível no cilindro de um motor a gás de tecnologia ... cargas altas, uma mistura mais “magra” é necessária, para evitar detonação (apesar ...
www.poli.br/.../ELETRONICA/Max Luiz/ANEXO H - TECNOLOGIA LE...



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Guimaraes
34 mins
  -> Obrigado, fernando. Como é para Portugal, deveria haver sugerido "controlo". Tenha uma boa semana!