KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

spindle stroke

Portuguese translation: avanço do eixo(eixo-árvore)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:spindle stroke
Portuguese translation:avanço do eixo(eixo-árvore)
Entered by: Gabriel Camargo Nogueira

11:00 Feb 2, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Milling
English term or phrase: spindle stroke
Especificações de fresadora...
Gabriel Camargo Nogueira
Spain
avanço do eixo(eixo-árvore)
Explanation:
Sug.


- Regulagem do avanço do eixo X. Retorna a posição inicial do eixo X ... Avanço do eixo Y manualmente através da roldana situada à esquerda e fixação através ...
www.fesmo.com.br/gravacaodeplaquetas.htm - 6k

- Motor do avanço do eixo X (KFU2). CV. 1,0. Motor do avanço dos eixos Y-Z (KFU2). CV. 1,0. Motor do avanço dos eixos X-Y-Z (KFU3) ...
www.sp.senai.br/olimpiada/oc2007/boletim/Boletim 30.pdf

- Função Adaptive Control, para bloquear o avanço do eixo de. usinagem quando a potência em kW for ultrapassada. • Probe da Renishaw. ...
www.siemens.com.br/medias/FILES/893.pdf
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigado, amigos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3curso do eixo
Teresa Borges
4 +1avanço do eixo(eixo-árvore)
Marcos Antonio
4 +1curso da haste
Cristiana Veleda


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
curso da haste


Explanation:
Penso que será algo assim

Poderá ajudar dar uma vista de olhos:

www.contimetra.com/campanha/frese/Optima/Info/folheto_optim...

Cristiana Veleda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
30 mins

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
curso do eixo


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 465

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
3 mins
  -> Obrigada!

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Henrique Magalhaes
4 hrs
  -> Obrigada!

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
avanço do eixo(eixo-árvore)


Explanation:
Sug.


- Regulagem do avanço do eixo X. Retorna a posição inicial do eixo X ... Avanço do eixo Y manualmente através da roldana situada à esquerda e fixação através ...
www.fesmo.com.br/gravacaodeplaquetas.htm - 6k

- Motor do avanço do eixo X (KFU2). CV. 1,0. Motor do avanço dos eixos Y-Z (KFU2). CV. 1,0. Motor do avanço dos eixos X-Y-Z (KFU3) ...
www.sp.senai.br/olimpiada/oc2007/boletim/Boletim 30.pdf

- Função Adaptive Control, para bloquear o avanço do eixo de. usinagem quando a potência em kW for ultrapassada. • Probe da Renishaw. ...
www.siemens.com.br/medias/FILES/893.pdf

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 709
Grading comment
Obrigado, amigos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino
1 hr
  -> Obrigado, Marcelo