KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

HYDRAULIC OVERRIDE

Portuguese translation: interceptação hidráulica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:HYDRAULIC OVERRIDE
Portuguese translation:interceptação hidráulica
Entered by: Marcos Antonio

16:23 Feb 3, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / HYDRAULIC OVERRIDE
English term or phrase: HYDRAULIC OVERRIDE
termo mecânico.
João Bosco Telles
interceptação hidráulica
Explanation:
Uma possibilidade

- override: interdição - interceptação

- override valve (IATE) = válvula de interdição

- A figura 3.14 (A e B) mostra um modelo de interceptação hidráulica da pluma. de compostos químicos em fase dissolvida através de poço de bombeamento. ...
dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/1884/7802/1/dissertacao_adriano_abdanur.pdf
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6(válvula de) sobreposição hidráulica
Cristiana Veleda
4 +1controle hidráulico (override)
Sara Sousa Soares
4Avanço hidráulicoOreana
4protecção de segurança hidráulica
Artur Jorge Martins
4interceptação hidráulica
Marcos Antonio


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
hydraulic override
(válvula de) sobreposição hidráulica


Explanation:
Penso que será uma boa tradução...

Se achar útil, consulte este doc.:

www.valtra.pt/Products/tractors/Tserie/hydraulics/1_1.htm

Cristiana Veleda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
10 mins

agree  Floriana Leary
20 mins

agree  Marlene Curtis
33 mins

agree  Teresa Borges
1 hr

agree  rhandler: Só não sabemos se é mesmo uma válvula, fez bem em manter entre parênteses. Mania de não dar contexto!
5 hrs

agree  Zornitsa Antonova
14 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hydraulic override
interceptação hidráulica


Explanation:
Uma possibilidade

- override: interdição - interceptação

- override valve (IATE) = válvula de interdição

- A figura 3.14 (A e B) mostra um modelo de interceptação hidráulica da pluma. de compostos químicos em fase dissolvida através de poço de bombeamento. ...
dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/1884/7802/1/dissertacao_adriano_abdanur.pdf

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 709
Grading comment
Obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
hydraulic override
controle hidráulico (override)


Explanation:
Traduziria assim...
http://209.85.129.132/search?q=cache:KBEH7WHRD6YJ:www.eq.ufr...
http://209.85.129.132/search?q=cache:a4QdAtTubWkJ:www.ele.it...
http://www.magnushidraulica.com.br/de_pistoes_axiais.htm


Sara Sousa Soares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Mariotto
2 hrs
  -> Obrigada Henrique:) !!!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hydraulic override
protecção de segurança hidráulica


Explanation:
Sugestão.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92

16 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hydraulic override
Avanço hidráulico


Explanation:
Tenho feito traduções em que aparece o termo "override" e os técnicos da máquina sempre deram como certa a tradução "avanço".
Nota: Os alemães usam esta palavra inglesa na sua terminologia técnica, ou seja, não a traduzem.

Oreana
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese