ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

12 point screw/bihexagonal screw

Portuguese translation: parafuso de cabeça bi-sextavada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:12 point screw/bihexagonal screw
Portuguese translation:parafuso de cabeça bi-sextavada
Entered by: carolinamelo

11:32 Aug 17, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Veículos de transporte
English term or phrase: 12 point screw/bihexagonal screw
O parafuso está disponível aqui:

http://www.amazon.com/4-20X2-12-Point-Screw-Chrome/dp/B000NC...

Qual o nome em PT? Obrigada!
carolinamelo
Portugal
parafuso de cabeça bi-sextavada
Explanation:
Isto é em PT-PT.

Selected response from:

Andre Ramos
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3parafuso de cabeça bi-sextavada
Andre Ramos
4parafuso de cabeça dodecagonal
Teresa Borges
4parafuso cabeça 12 pontas / parafuso cabeça bihexagonalMarlene Curtis


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parafuso cabeça 12 pontas / parafuso cabeça bihexagonal


Explanation:


Foto abaixo

http://www.cpf-parafusos.com.br/home.php?assunto=26


Parafuso Cabeça 12 Pontas - CPF - Industria Paulista de Fixadores ... - [ Translate this page ]
Parafuso Cabeça 12 Pontas. CPF. | Voltar.
www.cpf-parafusos.com.br/home.php?assunto=26

Parafuso Cabeça 12 Pontas - CPF - Industria Paulista de Fixadores ... - [ Translate this page ]
Parafuso Cabeça 12 Pontas. CPF. | Voltar.
www.cpf-parafusos.com.br/home.php?assunto=26


parafuso cabeça 12 pontas / parafuso cabeça bihexagonal

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1536

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parafuso de cabeça dodecagonal


Explanation:
Diria assim, espero que seja útil...

Teresa Borges
Belgium
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 417

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
parafuso de cabeça bi-sextavada


Explanation:
Isto é em PT-PT.



Example sentence(s):
  • Seguir o link para o catálogo Carolus

    Reference: http://www.google.pt/#hl=pt-PT&q=parafuso+%22bi-sextavado%22...
Andre Ramos
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: Para Portugal
48 mins
  -> Obrigado, Salvador

agree  Douglas Bissell: Yes, bi-sextavada rather than bi-hexagonal
2 hrs
  -> Obrigado, Douglas

agree  Artur Jorge Martins
7 hrs
  -> Obrigado, Artur