ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

double tab washer

Portuguese translation: arruela dentada dupla, arruela de segurança dupla

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:double tab washer
Portuguese translation:arruela dentada dupla, arruela de segurança dupla
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

09:53 Mar 5, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: double tab washer
Em uma retroescavadeira
Humberto Ribas
Brazil
arruela dentada dupla, arruela de segurança dupla
Explanation:
Essa arruela tem um sistema (dente) que a mantém fixada.

Fonte: dic. termos técnicos
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1arruela dentada dupla, arruela de segurança dupla
Salvador Scofano and Gry Midttun
4arruela de dupla lingueta para travamento ou arruela de duplo travamento
Marcos Antonio
4arruela lobada duplaMarlene Curtis


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
arruela dentada dupla, arruela de segurança dupla


Explanation:
Essa arruela tem um sistema (dente) que a mantém fixada.

Fonte: dic. termos técnicos

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2743
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martin Riordan
3 hrs
  -> Obrigado! Tenha um bom fim de semana.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
arruela lobada dupla


Explanation:
Termos definidos em 'Dicionário Técnico Offshore' - página 40 de ... - [ Translate this page ]
tab washer. 397. arruela lobada. Pt. Br. tab washer, tongued washer. 398. arruela ondulada. Pt. Br. wave washer. 399. articulação(de válvula

http://www.inglesoffshore.com.br/dic/index.php/list/4/40.xht...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2011-03-05 12:23:05 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com/#sclient=psy&hl=en&q=arruela lobada &a...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1536

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
arruela de dupla lingueta para travamento ou arruela de duplo travamento


Explanation:
Tipo de arruela que possui duas linguetas utilizadas para o travamento.

- tab washer - definition of tab washer from CarDictionary.com: a washer with a tab that may be hammered against a flat side of a nut, or into a hole in the ...
www.cardictionary.com/definition/tab-washer.html

Fazendo busca por "Tab washer" e "Imagens" há vários tipos de arruelas com duas "linguetas para travamento

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 709