ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

shielded metallic arc process

Portuguese translation: solda a arco elétrico com eletrodo revestido (SMAW)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shielded metallic arc process
Portuguese translation:solda a arco elétrico com eletrodo revestido (SMAW)
Entered by: Rebelo Júnior

09:33 Nov 20, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: shielded metallic arc process
Utilise a staggered welding sequence when welding with shielded metallic arc process
Humberto Ribas
Brazil
solda a arco elétrico com eletrodo revestido (SMAW)
Explanation:
Fonte: http://insoldamaraba.webnode.com.br/products/smaw-soldagem-e...

Há outras fontes na web para confirmar.
Selected response from:

Rebelo Júnior
Brazil
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5soldagem por arco elétrico com eletrodo revestido
Beatriz Godinho
4processo de soldadura/soldagem por arco metálico blindadoLeonor Machado
4solda a arco elétrico com eletrodo revestido (SMAW)
Rebelo Júnior
4processo de (soldagem) a arco com eletrodo revestido
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
processo de (soldagem) a arco com eletrodo revestido


Explanation:
SMAW (Shielded Metal Arc Welding): Soldagem a arco com eletrodo revestido

welding with shielded metallic arc process: processo de soldagem a arco com eletrodo revestido

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2747

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
solda a arco elétrico com eletrodo revestido (SMAW)


Explanation:
Fonte: http://insoldamaraba.webnode.com.br/products/smaw-soldagem-e...

Há outras fontes na web para confirmar.

Rebelo Júnior
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 240
Grading comment
Obrigado

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
processo de soldadura/soldagem por arco metálico blindado


Explanation:







Blindado de soldagem por arco metálico (MIG / MAG) - Aluminium


www.aluminiumhegesztes.info/pt/hirek/fogyoelektrodas.../mag...


Blindado de soldagem por arco metálico (MIG / MAG) ... MIG / MAG processo de soldagem a partir do método devido a mais produtiva no MMA do que uma vez ...

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 465

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
soldagem por arco elétrico com eletrodo revestido


Explanation:
O processo de soldagem por arco elétrico com eletrodo revestido consiste, basicamente, na abertura e manutenção de um arco elétrico entre o eletrodo revestido e a peça a ser soldada.

O arco funde simultaneamente o eletrodo e a peça. O metal fundido do eletrodo é transferido para a peça, formando uma poça fundida que é protegida da atmosfera (O2 e N2) pelos gases de combustão do revestimento.

O metal depositado e as gotas do metal fundido que são ejetadas, recebem uma proteção adicional através do banho de escória, que é formada pela queima de alguns componentes do revestimento.


    Reference: http://www.metalica.com.br/soldagem-eletrodo-revestido-funda...
Beatriz Godinho
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese