KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

clamping sleeve

Portuguese translation: luva de fixação / luva de sujeição


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:clamping sleeve
Portuguese translation:luva de fixação / luva de sujeição
Entered by: Mario Freitas

21:42 May 19, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: clamping sleeve
Boa noite,

Gostaria de saber se me poderiam ajudar no termo "clamping sleeve", deixo a frase abaixo e imagem para melhor enquadramento:

"Detailed instructions are in the Annex labelled installing the clamping sleeve (EX- and SKF SHT- sleeve)".

https://4.imimg.com/data4/UF/AC/MY-27039968/clamping-sleeve-...

Desde já muito obrigada.
Joana Polonia
Portugal
luva de fixação / luva de sujeição
Explanation:
https://www.google.com.br/search?q="Luva de fixação"&um=1&cl...
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2luva de fixação / luva de sujeição
Mario Freitas
5União de aperto
Nick Taylor
4Acoplamentofcaesar
4bucha de expansão
Matheus Chaud


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
União de aperto


Explanation:
União de aperto

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 517

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bucha de expansão


Explanation:
Dicionário Metalúrgico:
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAf30AAE/dicionario-etalur...
clamping sleeve = bucha de expansão

Dicionário de Termos Técnicos de Engenharia:
https://www.scribd.com/document/73913613/Dicionario-de-Termo...
clamping sleeve = bucha de expansão

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 684

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
luva de fixação / luva de sujeição


Explanation:
https://www.google.com.br/search?q="Luva de fixação"&um=1&cl...

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 700
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud: É... esses dicionários que eu vi não me convenceram muito não... acho que está mais para isso aí mesmo. Ainda mais depois de ver as imagens.
1 hr
  -> Eu acho que tem de ser uma luva (por fora), pois a bucha seria por dentro. Obrigado, Mats.

agree  Paulo Gasques
3 days4 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

2 days17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Acoplamento


Explanation:
Acoplamento rígido


    Reference: http://www.directindustry.com/pt/tab/clamping-sleeve.html?su...
fcaesar
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese