KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

******fastener tightening machines

Portuguese translation: máquinas de aperto de elementos de fixação (ou fixadores)


14:50 Mar 4, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: ******fastener tightening machines
Without context!

Thanks in advance
Agostinho Almeida
Portugal
Portuguese translation:máquinas de aperto de elementos de fixação (ou fixadores)
Explanation:
Olá Agostinho,

o termo que aqui me oferece dúvidas (e provavelmente a ti também) é "fastener" que pode permite diversas traduções, conforme a situação.
Deixo-te uma sugestão e o desejo de te ajudar.
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Era precisamente o "fastener" que suscitava dúvidas. Acho que os "elementos de fixação" conseguem contornar este problema de uma forma airosa. Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4máquinas de aperto de fechos / trancas
Marcelo Fogaccia
3 +4máquinas de aperto de elementos de fixação (ou fixadores)
Ana Almeida
3máquina de cintar
Clauwolf


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
máquinas de aperto de fechos / trancas


Explanation:
Sem contexto, é o melhor que dá pra fazer...

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: w/out further context.
8 mins
  -> Obrigado, Sormane.

agree  karina koguta
31 mins
  -> Obrigado, Karina.

agree  Claudio Mazotti
48 mins
  -> Obrigado, Claudionor.

agree  Mayura Silveira
5 hrs
  -> Obrigado, Mayura.

32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
máquinas de aperto de elementos de fixação (ou fixadores)


Explanation:
Olá Agostinho,

o termo que aqui me oferece dúvidas (e provavelmente a ti também) é "fastener" que pode permite diversas traduções, conforme a situação.
Deixo-te uma sugestão e o desejo de te ajudar.

Ana Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 96
Grading comment
Era precisamente o "fastener" que suscitava dúvidas. Acho que os "elementos de fixação" conseguem contornar este problema de uma forma airosa. Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: Screws, bolts and nuts - wouldn't that be fixadores?
1 hr
  -> Obrigada, Norbert. São, de facto, elementos de fixação.

agree  Sonia Heidemann
4 hrs
  -> Obrigada, Sónia

agree  António Ribeiro: boa sugestão.
7 hrs
  -> Obrigada, António

agree  Brigith Guimarães: I'd say "elementos de fixação" - good suggestion, Ana
7 hrs
  -> Obrigada, Brigith

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
máquina de cintar


Explanation:
:)
14. Carro elevador, barretes, motores elétricos, máquinas de cintar, compressor
e bomba de vácuo, terminal coleta de dados, leito ótico e chicote de cabos ...
www.levy.lel.br/leilao2.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

Arqueadores Manuais Strapack
... A 334. Prática e leve, permite uma utilização fácil e eficiente. Ultrapassa
outras máquinas de cintar por seu aspecto robusto e por sua segurança. A 431. ...
www.strapack.com.br/acomanuais.htm - 4k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077