KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

holeplate

Portuguese translation: furo de placa


14:14 Mar 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Sistema
English term or phrase: holeplate
Available holeplate sizes range from Æ1.0 mm
Izabel Santos
Brazil
Portuguese translation:furo de placa
Explanation:
: essa dimensão é o diâmetro do furo
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Tks, Claudio.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1furo de placa
Clauwolf
5placa perfurada, embora na indústria da metalomecânica se use "Grating"
Brigith Guimarães
5disco perfurado
Maria Luisa Duarte
5prato / lâmina / chapa / folha / placa perfurado(a)
Marcelo Fogaccia
4placa de orifício
Roberto Cavalcanti


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
disco perfurado


Explanation:
hole-plate =disco perfurado

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-03-09 14:27:22 GMT)
--------------------------------------------------

2 - Suspensão e Freios - Correspondem a 15% da pontuação (150 pontos).

Além de o veículo ter uma suspensão adequada para compensar o aumento de potência e para sua estética é tão importante quanto andar é poder parar com segurança, estes são os itens a serem avaliados. São eles:

- Disco perfurado – 0 à 10 pontos
- Disco nas 4 rodas – 0 à 5 pontos
- ABS – 0 à 5 pontos
http://www.resenhajovem.com.br/resenhajovem/1_campeonato_tun...



http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/hondas-3.htm

Maria Luisa Duarte
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
prato / lâmina / chapa / folha / placa perfurado(a)


Explanation:
Sem mais contexto...

Michaelis
plate
n 1 chapa, lâmina, folha. 2 placa. 3 ilustração, gravura. 4 baixela de prata ou de outro metal. 5 objeto metálico com incrustações de prata. 6 prato. 7 pratada. 8 Electr ânodo, eletrodo positivo. 9 chapa fotográfica. 10 Typogr estereotipia ou eletrotipia. 11 Sports copa, taça. 12 armadura, couraça. 13 Zool carapaça. 14 Eccl prato de coleta. 15 Eccl fig coleta. 16 Dent dentadura postiça. 17 Biol lâmina, lamela. 18 Bact lâmina. 19 chapa de blindagem. 20 Archit frechal. 21 trilho chato. 22 Her besante de prata. 23 corte de carne de boi. • vt 1 chapear. 2 laminar. 3 incrustar. 4 blindar, couraçar. 5 Typogr estereotipar. 6 Bact preparar lâminas.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
furo de placa


Explanation:
: essa dimensão é o diâmetro do furo

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077
Grading comment
Tks, Claudio.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Tenho que concordar consigo.
1 day13 hrs

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
placa de orifício


Explanation:
acho que é isto


    Reference: http://www.digimat.com.br/placesp.htm
Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 472

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
placa perfurada, embora na indústria da metalomecânica se use "Grating"


Explanation:
nesta arte, pelo menos, ninguém usa outro termo, nem os fabricantes

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-09 18:06:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Steel Grating
Bustin Grating picks up where others leave off. Our unique cross bar design provides all our gratings with a consistent, level surface. Multi-directional design creates a self-cleaning, slip-resistant surface.

OPEN FLOOR GRATING
Available in Carbon Steel, Aluminum, Stainless Steel, & Fiberglass
Standard Mesh Types 19W4 & 19W2
Close Mesh Types 15W4 & 15W2


EXPANDED METAL (Flattened & Standard)
Carbon Steel
Stainless Steel
Aluminum

http://www.centralsteel.com/grating.htm




Brigith Guimarães
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8