KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Washdown safe

Portuguese translation: de fácil limpeza


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:washdown safe
Portuguese translation:de fácil limpeza
Entered by: Marcelo Fogaccia

17:50 Mar 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Food equipment
English term or phrase: Washdown safe
Washdown safe, heavy-duty stainless steel construction throughout
Izabel Santos
Brazil
não necessita de limpeza
Explanation:
Misturador de Batelada - Ampla Indústria Metalúrgica Ltda
... da aplicação poderão ser fabricados em aço carbono ou aço inoxidável. ... Este equipamento
não necessita de limpeza, pois para descarregar, o fundo se abre ...
www.ampla.ind.br/misturad.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

NS3635pt.htm
... Não necessita de limpeza regular. ... bocados de cola e bolas de poeira que podem causar
defeitos na tábua e danificar os rolos de prensa ou as correias de aço. ...
www.eibis.com/eibis/eibiswww/eibisdoc/3635pt.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

..:: JHM Máquinas ::..
... necessita de limpeza ao efetuar a troca do envase de um líquido para o outro, bastando
designar somente uma mangueira para cada produto. Confeccionada em aço ...
www.jhm.com.br/port/bomba.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

SISTEMA BELT PRESS PARA DESÁGUE DE LODO
... móveis dentro do tanque, todas estão na parte externa; Não necessita de limpeza
de bicos ... Todos os componentes de Aço Inoxidável serão do tipo AISI-304. ...
www.assam.com.br/pages/txt-produtos_e_servicos2.htm - 28k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-03-10 17:57:30 GMT)
--------------------------------------------------

Ultralingua:
1. to wash down [v.] limpar (com água em abundância) [v.]

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2004-03-10 18:02:01 GMT)
--------------------------------------------------

Ou então \"de fácil limpeza\".

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-03-10 18:03:17 GMT)
--------------------------------------------------

Palmetal Metalúrgica - Móveis em aço inoxidável
... elegante e robusto é suavizado pela textura da madeira, quebrando a frieza do
aço inox. De fácil limpeza, se adequa bem tanto ao trabalho pesado, como a ...
www.palmetal.com.br/ palmetal2003_01_template.asp?codigo=1 - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] E por traz de toda esteira transportadora Intralox... ...a equipe ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... As engrenagens bipartidas de aço, moldadas e as ... projetada para uso em aplicações
de trabalho pesado. ... Top Série 800 é confiável e de fácil limpeza, e sua ...
www.intralox.com/PDFFiles/A Portuguese/ F&V_ISB-PORT.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] PROKRETE PU MORTERO
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de aço, para superfícies de trabalho pesado, feita a ... e trabalham com desempenadeiras
de aço (30 x ... dos pisos: Estes pisos são de fácil limpeza com vassoura ...
www.prokrete.com/brasil/productos/pisos/pu_mortero.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

ROTEIRO DE INSPEÇÃO SANITÁRIA EM INDÚSTRIAS DE SAL
... eo iodato de potássio deve ser pesado corretamente ... com sal são revestidos de aço
inoxidável ... Os equipamentos da linha de processamento são de fácil limpeza? ...
www.engetecno.com.br/sal.htm - 88k - Em cache - Páginas Semelhantes

Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Tks, Marcelo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3resistente a lavagem
Roberto Cavalcanti
5 +1resistente a limpezas pressurizadas
Rene Duvekot
5de limpeza segura
Clauwolf
5não necessita de limpeza
Marcelo Fogaccia
3higiénico
Hermann


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
washdown safe
não necessita de limpeza


Explanation:
Misturador de Batelada - Ampla Indústria Metalúrgica Ltda
... da aplicação poderão ser fabricados em aço carbono ou aço inoxidável. ... Este equipamento
não necessita de limpeza, pois para descarregar, o fundo se abre ...
www.ampla.ind.br/misturad.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

NS3635pt.htm
... Não necessita de limpeza regular. ... bocados de cola e bolas de poeira que podem causar
defeitos na tábua e danificar os rolos de prensa ou as correias de aço. ...
www.eibis.com/eibis/eibiswww/eibisdoc/3635pt.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

..:: JHM Máquinas ::..
... necessita de limpeza ao efetuar a troca do envase de um líquido para o outro, bastando
designar somente uma mangueira para cada produto. Confeccionada em aço ...
www.jhm.com.br/port/bomba.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

SISTEMA BELT PRESS PARA DESÁGUE DE LODO
... móveis dentro do tanque, todas estão na parte externa; Não necessita de limpeza
de bicos ... Todos os componentes de Aço Inoxidável serão do tipo AISI-304. ...
www.assam.com.br/pages/txt-produtos_e_servicos2.htm - 28k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-03-10 17:57:30 GMT)
--------------------------------------------------

Ultralingua:
1. to wash down [v.] limpar (com água em abundância) [v.]

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2004-03-10 18:02:01 GMT)
--------------------------------------------------

Ou então \"de fácil limpeza\".

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-03-10 18:03:17 GMT)
--------------------------------------------------

Palmetal Metalúrgica - Móveis em aço inoxidável
... elegante e robusto é suavizado pela textura da madeira, quebrando a frieza do
aço inox. De fácil limpeza, se adequa bem tanto ao trabalho pesado, como a ...
www.palmetal.com.br/ palmetal2003_01_template.asp?codigo=1 - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] E por traz de toda esteira transportadora Intralox... ...a equipe ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... As engrenagens bipartidas de aço, moldadas e as ... projetada para uso em aplicações
de trabalho pesado. ... Top Série 800 é confiável e de fácil limpeza, e sua ...
www.intralox.com/PDFFiles/A Portuguese/ F&V_ISB-PORT.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] PROKRETE PU MORTERO
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de aço, para superfícies de trabalho pesado, feita a ... e trabalham com desempenadeiras
de aço (30 x ... dos pisos: Estes pisos são de fácil limpeza com vassoura ...
www.prokrete.com/brasil/productos/pisos/pu_mortero.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

ROTEIRO DE INSPEÇÃO SANITÁRIA EM INDÚSTRIAS DE SAL
... eo iodato de potássio deve ser pesado corretamente ... com sal são revestidos de aço
inoxidável ... Os equipamentos da linha de processamento são de fácil limpeza? ...
www.engetecno.com.br/sal.htm - 88k - Em cache - Páginas Semelhantes



Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37
Grading comment
Tks, Marcelo!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Hermann: no, you still have to clean the surfaces, unless you have it done by a cleaner ;-))
1 min
  -> Ok, poderia ser "de fácil limpeza". Obrigado pelo comentário.

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
washdown safe
higiénico


Explanation:
that's what this means. Surfaces are easy/safe to clean, hence hygienic.

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2004-03-10 18:10:02 GMT)
--------------------------------------------------

... cubra completamente a superfície do aço inox e ... é também importante do ponto de
vista higiênico. ... mesmo quando o recozimento é feito em atmosfera protetora ...
... Um baixo relevo feito em pedra, que mostra como os ... Do ponto de vista higiênico a
cerveja não apresenta falhas ... Os novos barris de aço inoxidável com tubo de ...
www.members.tripod.com/emersonam/cerveja.html

Hermann
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 20

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
de limpeza segura


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
resistente a limpezas pressurizadas


Explanation:
washdown é limpeza com alta pressão de água (que pode ser quente e/ou ter produtos químicos. Em certos casos existe legislação sobre o procedimento de limpeza.
O autor quer dizer que o equipamento aguenta (sem dano) esse tipo de limpeza.

Rene Duvekot
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann
12 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
washdown safe
resistente a lavagem


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 472

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Borges: Concordo.
1 hr
  -> Grato

agree  rhandler
4 hrs
  -> Grato

agree  Hermann
12 hrs