KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

ground sausage products

Portuguese translation: produtos derivados de lingüiça


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ground sausage products
Portuguese translation:produtos derivados de lingüiça
Entered by: Marcelo Fogaccia

19:14 Mar 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Food equipment
English term or phrase: ground sausage products
From fine emulsions to coarse ground sausage products
Izabel Santos
Brazil
produtos baseados em linguiças
Explanation:
Michaelis
ground
v ps, pp de grind.
n 1 terra, chão, solo, soalho. 2 terreno, área, região. 3 bens de raiz, propriedade. 4 campo de esporte, gramado. 5 fundamento, motivo, pretexto, base, razão, causa. 6 base, sede. 7 fundo, fundo de desenho ou pintura. 8 Electr terra, ligação da terra. 9 fundo do mar, de um lago ou rio. 10 sedimento. • vt 1 pôr no chão, deitar à terra, depor (armas). 2 Naut encalhar. 3 fundar, estabelecer, fundamentar, basear. the story is grounded in fact / a história baseia-se em fatos. 4 ensinar os elementos básicos. 5 preparar o fundo (pintura). 6 Electr ligar à terra. 7 Aeron fazer descer, manter em terra. building under ground construção no subsolo. football ground campo de futebol. forbidden ground terreno ou assunto proibido. ground-controlled approach system sistema de aterrissagem cega por meio de radar. I have gone (or been) over and over the whole ground pensei e estudei de todas as formas. it is common ground é de conhecimento geral, há concordância em. on English ground em terras inglesas, em território inglês. on public grounds em consideração à opinião pública. on the ground of pela razão de. on the ground that pela razão que. on these grounds por estas razões. rich ground terra fértil. rising ground terreno undante. that suits me down to the ground isto me serve sob todos os pontos de vista. the proposal fell to the ground a proposta foi rejeitada, fracassou. to be grounded estar encalhado. to break ground dar o primeiro passo, começar. to cover much ground estender-se longe, ir longe. to gain ground ganhar terreno. to give ground ceder, retirar-se. to go over the old ground again repetir o já conhecido. to hold the ground defender o ponto de vista ou o lugar. to lose ground perder terreno. to touch ground in the discussion chegar a resultados concretos na discussão. under ground debaixo da terra, dentro da mina. we covered much ground today fig hoje avançamos muito (nos estudos).


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-03-10 19:21:37 GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"a base de lingüiças\" (lingüiça tem trema).

Patagônia
... onde a costela assada só não foi mais elogiada e consumida pelo fato de todos já
estarem com a barriga cheia de tira-gostos a base de lingüiças, queijo e ...
www.pescacommosca.com.br/patago03.htm - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-03-10 19:22:03 GMT)
--------------------------------------------------

CHAPECO VIRTUAL
... A festa é realizada em duas noites com apresentação de bandas, jantar a base de
lingüiça com acompanhamentos e muito chopp, sendo que o baile inicia às 22 ...
www.desbravador.psi.br/~jornal/feira.htm - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

PRATOS PRINCIPAIS
... R$ 35,00, Massa à La Bayou - Espaguete com molho a base de lingüiça defumada,
manjericão, tomate e iscas de filet. Um prato para quem ama as massas. ...
www.frenchquartier.com.br/hp/inc_cardprin.asp - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

GuiaSul - Chapecó
... A festa é realizada em duas noites com apresentações de bandas, jantar a base
de lingüiça com acompanhamentos e muito chopp, sendo que o baile inicia às ...
www.guiasul.tur.br/chapeco2/ arquivos2/infturisticas.htm - 16k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

AN - Rio do Sul obtém credenciamento - Geral
... Esperamos que milhares de pessoas venham a Chapecó para provar os pratos a base
de lingüiça.\" A Wurstfest foi criada pela Câmara Junior de Chapecó em 1984 ...
an.uol.com.br/2001/out/25/0ger.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Câmara Júnior de Santa Catarina
... São duas noites, jantar e baile, com pratos a base de lingüiça, alimento típico
da nossa cidade e acompanhamentos, animados por bandas, que realizam o Baile ...
www.jcbrasil.org.br/cajuesc/2000/projetos/chapeco.htm - 7k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Isso aí, Marcelo. Mas vou usar derivados de linguiça.
bjs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1produtos baseados em linguiças
Marcelo Fogaccia
5produtos brutos que entram como base na composição de lingüiças
Lúcia Lopes


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
produtos baseados em linguiças


Explanation:
Michaelis
ground
v ps, pp de grind.
n 1 terra, chão, solo, soalho. 2 terreno, área, região. 3 bens de raiz, propriedade. 4 campo de esporte, gramado. 5 fundamento, motivo, pretexto, base, razão, causa. 6 base, sede. 7 fundo, fundo de desenho ou pintura. 8 Electr terra, ligação da terra. 9 fundo do mar, de um lago ou rio. 10 sedimento. • vt 1 pôr no chão, deitar à terra, depor (armas). 2 Naut encalhar. 3 fundar, estabelecer, fundamentar, basear. the story is grounded in fact / a história baseia-se em fatos. 4 ensinar os elementos básicos. 5 preparar o fundo (pintura). 6 Electr ligar à terra. 7 Aeron fazer descer, manter em terra. building under ground construção no subsolo. football ground campo de futebol. forbidden ground terreno ou assunto proibido. ground-controlled approach system sistema de aterrissagem cega por meio de radar. I have gone (or been) over and over the whole ground pensei e estudei de todas as formas. it is common ground é de conhecimento geral, há concordância em. on English ground em terras inglesas, em território inglês. on public grounds em consideração à opinião pública. on the ground of pela razão de. on the ground that pela razão que. on these grounds por estas razões. rich ground terra fértil. rising ground terreno undante. that suits me down to the ground isto me serve sob todos os pontos de vista. the proposal fell to the ground a proposta foi rejeitada, fracassou. to be grounded estar encalhado. to break ground dar o primeiro passo, começar. to cover much ground estender-se longe, ir longe. to gain ground ganhar terreno. to give ground ceder, retirar-se. to go over the old ground again repetir o já conhecido. to hold the ground defender o ponto de vista ou o lugar. to lose ground perder terreno. to touch ground in the discussion chegar a resultados concretos na discussão. under ground debaixo da terra, dentro da mina. we covered much ground today fig hoje avançamos muito (nos estudos).


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-03-10 19:21:37 GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"a base de lingüiças\" (lingüiça tem trema).

Patagônia
... onde a costela assada só não foi mais elogiada e consumida pelo fato de todos já
estarem com a barriga cheia de tira-gostos a base de lingüiças, queijo e ...
www.pescacommosca.com.br/patago03.htm - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-03-10 19:22:03 GMT)
--------------------------------------------------

CHAPECO VIRTUAL
... A festa é realizada em duas noites com apresentação de bandas, jantar a base de
lingüiça com acompanhamentos e muito chopp, sendo que o baile inicia às 22 ...
www.desbravador.psi.br/~jornal/feira.htm - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

PRATOS PRINCIPAIS
... R$ 35,00, Massa à La Bayou - Espaguete com molho a base de lingüiça defumada,
manjericão, tomate e iscas de filet. Um prato para quem ama as massas. ...
www.frenchquartier.com.br/hp/inc_cardprin.asp - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

GuiaSul - Chapecó
... A festa é realizada em duas noites com apresentações de bandas, jantar a base
de lingüiça com acompanhamentos e muito chopp, sendo que o baile inicia às ...
www.guiasul.tur.br/chapeco2/ arquivos2/infturisticas.htm - 16k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

AN - Rio do Sul obtém credenciamento - Geral
... Esperamos que milhares de pessoas venham a Chapecó para provar os pratos a base
de lingüiça.\" A Wurstfest foi criada pela Câmara Junior de Chapecó em 1984 ...
an.uol.com.br/2001/out/25/0ger.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Câmara Júnior de Santa Catarina
... São duas noites, jantar e baile, com pratos a base de lingüiça, alimento típico
da nossa cidade e acompanhamentos, animados por bandas, que realizam o Baile ...
www.jcbrasil.org.br/cajuesc/2000/projetos/chapeco.htm - 7k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37
Grading comment
Isso aí, Marcelo. Mas vou usar derivados de linguiça.
bjs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Lúcia Lopes: Marcelo, pensando melhor: "produtos brutos que entram como base na fabricação de lingüiças", não faz mais sentido? CheerS! :-)
2 mins
  -> É uma possibilidade. Só o restante do contexto pode dirimir a dúvida.

agree  Claudio Mazotti
9 hrs
  -> Obrigado, Claudionor.

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
produtos brutos que entram como base na composição de lingüiças


Explanation:
Isabel, verifique isso bem, pensando melhor fica mais fiel assim..... esses produtos não são derivados das lingüiças - como o Marcelo sugeriu e eu até concordei num primeiro instante - pelo contrário, eles entram na composição delas. CheerS! :-)

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4