KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

stone dressing system

Portuguese translation: sistema de aparelhamento de pedras


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stone dressing system
Portuguese translation:sistema de aparelhamento de pedras
Entered by: Marcelo Fogaccia

20:13 Mar 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Food equipment
English term or phrase: stone dressing system
ntegrated stone dressing system maintains roundness of the spiral stones for perfect, consistent, sharp edges
Izabel Santos
Brazil
sistema de aparelhamento de pedras
Explanation:
Michaelis
dress
n 1 vestido, vestuário, roupa, fato, traje. 2 adorno, enfeites, atavio. 3 forma exterior, aparência, roupagem. • vt+vi 1 vestir-se. 2 adornar, ataviar, enfeitar, ornar(-se), compor com alinho ou asseio. 3 arranjar, ajustar, pôr em ordem. 4 alinhar, formar-se em linha reta. 5 Naut pavesar. 6 limpar uma ferida, fazer curativo. 7 cozinhar, guisar, preparar a comida, temperar alimentos. 8 toucar, pentear, escovar o cabelo. 9 cultivar, adubar a terra. 10 desempenar. 11 curtir, surrar peles. 12 podar (a vide). 13 cortar, desramar, tosquiar. 14 aparelhar, desbastar e polir (pedra e madeira). 15 tratar ou preparar os minérios. 16 sedar (o linho). • adj 1 usado para vestir. 2 adequado para uma ocasião formal (roupas). 3 que requer ou permite traje formal. dressed to kill vestido de forma atraente. evening dress casaca, gala, vestido a rigor. full dress traje de cerimônia, grande uniforme. morning dress vestido caseiro. to dress down 1 repreender, admoestar, castigar. 2 vestir-se de forma humilde. to dress up 1 arrumar-se, vestir-se com elegância. 2 disfarçar, vestir-se com traje de mascarado, dar falsa aparência a. to get dressed vestir-se.

Indústria de Transformação
... 1.10, BRITAMENTO E APARELHAMENTO DE PEDRAS. 1.10.01.9, BRITAMENTO DE
PEDRAS. 1.10.02.7, APARELHAMENTO DE PEDRAS PARA CONSTRUÇÃO. ...
www.afaerj.org.br/atividades/indtrans.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

.:. CODIN - Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do ...
... III. 4.01.02.02 - 7, aparelhamento de pedras para construção. Decretos
n.º 25.666/99 e n.º 27.068/00, Resolução n.º 3.715/00. ...
www.codin.rj.gov.br/benef05.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

26/01/04
... Britamento e aparelhamento de pedras para construção e execução
de trabalhos em mármore, ardósia, granito e outras pedras. ...
www.gazetadeitauna.com.br/2615.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

CNAEFiscal
... peças do vestuário, 5,0%. 2691-3/02, 00, Aparelhamento de pedras
para construção (não associado à extração), 5,0%. 2691-3/03,
00, ...
www.fazenda.pbh.gov.br/iss/cmc/cnae-aliquotaa.htm - 46k - Em cache - Páginas Semelhantes

:::TRIBUNA DE LAVRAS:::
... Britamento e aparelhamento de pedras para construção e execução
de trabalhos em mármore, ardósia, granito e outras pedras;. ...
www.tribunadelavras.com.br/edition/ edit24_01_04/nott004.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

AMDA
... Britamento e aparelhamento de pedras para construção e execução
de trabalhos em mármore, ardósia, granito e outras pedras. ...
www.amda.org.br/mostra_noticia.asp?cod=2683 - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes

Funbio
... DAS ATIVIDADES DISPENSADAS DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL 1) Número de empregados menor
ou igual a 30 - Britamento e aparelhamento de pedras para construção e ...
www.funbio.org.br/website/cgi/cgilua.exe/ sys/start.htm?infoid=1390&sid=17 - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] DECRETO N
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... AU< 5 e PM > 800t. 02 – Aparelhamento de pedras para construção e execução
de trabalhos em mármores, ardósia, granito e outras pedras. ...
www.blumenau.sc.gov.br/faema/leis/ Decretolicenciamento.doc - Páginas Semelhantes

Atividades eW
... diversos, 2,0. Aparelhamento de pedras e fabricação de cal e de outros
produtos de minerais não metálicos, Britamento, aparelhamento ...
www.cetesb.sp.gov.br/licenciamento/ anexo_01_atividades.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Tribuna On Line
... 1) Número de empregados menor ou igual a 30 - Britamento e aparelhamento de pedras
para construção e execução de trabalhos em mármore, ardósia, granito ...
www.ada.com.br/tribunaonline/ news/newsC.asp?news_id=1171 - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Vc me convenceu. Tks!!

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1sistema de aparelhamento de pedras
Marcelo Fogaccia
5sistema de retificação de pedras
Roberto Cavalcanti


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sistema de aparelhamento de pedras


Explanation:
Michaelis
dress
n 1 vestido, vestuário, roupa, fato, traje. 2 adorno, enfeites, atavio. 3 forma exterior, aparência, roupagem. • vt+vi 1 vestir-se. 2 adornar, ataviar, enfeitar, ornar(-se), compor com alinho ou asseio. 3 arranjar, ajustar, pôr em ordem. 4 alinhar, formar-se em linha reta. 5 Naut pavesar. 6 limpar uma ferida, fazer curativo. 7 cozinhar, guisar, preparar a comida, temperar alimentos. 8 toucar, pentear, escovar o cabelo. 9 cultivar, adubar a terra. 10 desempenar. 11 curtir, surrar peles. 12 podar (a vide). 13 cortar, desramar, tosquiar. 14 aparelhar, desbastar e polir (pedra e madeira). 15 tratar ou preparar os minérios. 16 sedar (o linho). • adj 1 usado para vestir. 2 adequado para uma ocasião formal (roupas). 3 que requer ou permite traje formal. dressed to kill vestido de forma atraente. evening dress casaca, gala, vestido a rigor. full dress traje de cerimônia, grande uniforme. morning dress vestido caseiro. to dress down 1 repreender, admoestar, castigar. 2 vestir-se de forma humilde. to dress up 1 arrumar-se, vestir-se com elegância. 2 disfarçar, vestir-se com traje de mascarado, dar falsa aparência a. to get dressed vestir-se.

Indústria de Transformação
... 1.10, BRITAMENTO E APARELHAMENTO DE PEDRAS. 1.10.01.9, BRITAMENTO DE
PEDRAS. 1.10.02.7, APARELHAMENTO DE PEDRAS PARA CONSTRUÇÃO. ...
www.afaerj.org.br/atividades/indtrans.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

.:. CODIN - Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do ...
... III. 4.01.02.02 - 7, aparelhamento de pedras para construção. Decretos
n.º 25.666/99 e n.º 27.068/00, Resolução n.º 3.715/00. ...
www.codin.rj.gov.br/benef05.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

26/01/04
... Britamento e aparelhamento de pedras para construção e execução
de trabalhos em mármore, ardósia, granito e outras pedras. ...
www.gazetadeitauna.com.br/2615.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

CNAEFiscal
... peças do vestuário, 5,0%. 2691-3/02, 00, Aparelhamento de pedras
para construção (não associado à extração), 5,0%. 2691-3/03,
00, ...
www.fazenda.pbh.gov.br/iss/cmc/cnae-aliquotaa.htm - 46k - Em cache - Páginas Semelhantes

:::TRIBUNA DE LAVRAS:::
... Britamento e aparelhamento de pedras para construção e execução
de trabalhos em mármore, ardósia, granito e outras pedras;. ...
www.tribunadelavras.com.br/edition/ edit24_01_04/nott004.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

AMDA
... Britamento e aparelhamento de pedras para construção e execução
de trabalhos em mármore, ardósia, granito e outras pedras. ...
www.amda.org.br/mostra_noticia.asp?cod=2683 - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes

Funbio
... DAS ATIVIDADES DISPENSADAS DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL 1) Número de empregados menor
ou igual a 30 - Britamento e aparelhamento de pedras para construção e ...
www.funbio.org.br/website/cgi/cgilua.exe/ sys/start.htm?infoid=1390&sid=17 - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] DECRETO N
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... AU< 5 e PM > 800t. 02 – Aparelhamento de pedras para construção e execução
de trabalhos em mármores, ardósia, granito e outras pedras. ...
www.blumenau.sc.gov.br/faema/leis/ Decretolicenciamento.doc - Páginas Semelhantes

Atividades eW
... diversos, 2,0. Aparelhamento de pedras e fabricação de cal e de outros
produtos de minerais não metálicos, Britamento, aparelhamento ...
www.cetesb.sp.gov.br/licenciamento/ anexo_01_atividades.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Tribuna On Line
... 1) Número de empregados menor ou igual a 30 - Britamento e aparelhamento de pedras
para construção e execução de trabalhos em mármore, ardósia, granito ...
www.ada.com.br/tribunaonline/ news/newsC.asp?news_id=1171 - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37
Grading comment
Vc me convenceu. Tks!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
8 hrs
  -> Obrigado, Claudionor.

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sistema de retificação de pedras


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 472