KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

festoon

Portuguese translation: cortina de cabos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:festoon
Portuguese translation:cortina de cabos
Entered by: Marcelo Fogaccia

14:23 Mar 11, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: festoon
Máquina para talões de pneus:
grinalda? festão? guirlanda? Alguémm já viu isso traduzido assim em algum texto técnico?
The purpose of the ***festoon*** is to accumulate and let-off wire from sheaves in order to maintain constant line speed through the extruder.
Lincoln Carvalho
Brazil
cortina de cabos
Explanation:
Encontrei também "cabos suspensos tipo festoon".

[PDF] PONTES ROLANTES
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... ß Modernização do sistema de eletrificação pantográfica para sistema
de cortina de cabos (festoon). Page 3. INDÚSTRIA METALÚRGICA LTDA. ...
www.eletrosil.com.br/refpont.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

GEVILL GEVILL GEVILL GEVILL GEVILL GEVILL GEVILL GEVILL GEVILL ...
... Parte elétrica: rádio controle, inversor de freqüência, cabos suspensos tipo
"Festoon", comando "Full Magnético", botoeira mensageiro, magnetorque, etc. ...
200.207.75.217/gevill/ - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4assolamento
Elizabeth Castaldini
4cortina de cabos
Marcelo Fogaccia
3sistema festoon
Clauwolf


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sistema festoon


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cortina de cabos


Explanation:
Encontrei também "cabos suspensos tipo festoon".

[PDF] PONTES ROLANTES
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... ß Modernização do sistema de eletrificação pantográfica para sistema
de cortina de cabos (festoon). Page 3. INDÚSTRIA METALÚRGICA LTDA. ...
www.eletrosil.com.br/refpont.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

GEVILL GEVILL GEVILL GEVILL GEVILL GEVILL GEVILL GEVILL GEVILL ...
... Parte elétrica: rádio controle, inversor de freqüência, cabos suspensos tipo
"Festoon", comando "Full Magnético", botoeira mensageiro, magnetorque, etc. ...
200.207.75.217/gevill/ - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
assolamento


Explanation:
Me lembro da pergunta: 'O seu pneu tem assolamento?' ou 'O pneu é assolado?
Procurei também no meu dicionário técnico da verbo (velhinho, mas funciona!)

Elizabeth Castaldini
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese