KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

truck crane

Portuguese translation: Grua / Guindaste móvel


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:truck crane
Portuguese translation:Grua / Guindaste móvel
Entered by: Sónia Tavares

16:07 Mar 12, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: truck crane
Guindaste:

TRUCK CRANE A crane upperworks mounted on a rubber tired carrier which is controllable for over the road travel from a driver's station remote from the crane operating location.
ROTMAN
Brazil
Grua móvel / Guindaste móvel
Explanation:
Penso que assim se transmite a ideia do que se pretende.
Selected response from:

Sónia Tavares
Germany
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Autogrua
Joao Vieira
4 +2Grua móvel / Guindaste móvel
Sónia Tavares
5guindaste sobre caminhão OU caminhão com guindaste
Claudia da Matta
3 +1guindaste autopropelido / veicular; grua de camião
Hermann


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
guindaste autopropelido / veicular; grua de camião


Explanation:
... apart hotel. Eleve Transporte e Locação de Guindaste. Possui Guindastes
Truck-crane, Autopropelidos e Veiculares. Com certeza, um ...
Grua de camião. ..

... Felling-machine, Abatteuse, Taladora, Máquina de abate. Foldable truck crane,
Grue articulée sur camion, Grúa de troncos plegable, Grua dobrável de camião. ...



Hermann
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: guindaste veicular
19 mins
  -> Obrigado, Rob :-)

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Grua móvel / Guindaste móvel


Explanation:
Penso que assim se transmite a ideia do que se pretende.

Sónia Tavares
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães
2 hrs

agree  Claudio Mazotti
14 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
guindaste sobre caminhão OU caminhão com guindaste


Explanation:
É um tipo de autoguindaste. Veja abaixo:

Darcy Pacheco Soluções de Peso
Guindaste sobre Caminhão Guindaste sobre caminhão, hidráulico com lança telescópica,
capacidade até 30,0 ton., giro de 360 graus, alcance até 30,0 m ...
www.darcypacheco.com.br/ equipamentos.asp?local=equipamentos - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Porto Gente
... Existem três tipos básicos de autoguindaste: guindaste sobre caminhão ou truck
sua capacidade varia de cem a 180 toneladas; guindaste sobre rodas - sua ...
www.portogente.com.br/stexto.php?cod=207&sec=11 - 78k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

MIP - Recusos Equipamento
... Modelo. Capacidade. 001. 002. Guindaste sobre caminhão (Truck-Crane) lança treliçada. ... 60
t. 003. Guindaste sobre caminhão (Truck-Crane) lança treliçada. 01. ...
www.mip.com.br/institucional/documentos/dossie.htm - 101k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

================

Prefeitura.SP - TABELA DE PREÇOS
... 11.3, Caminhão com carroceria de madeira 6 t, h, 56,95. 11.4, Caminhão com
guindaste, h, 63,11. 11.5, Caminhão com tanque irrigador de 6000 litros, h,
59,33. ...
portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/infraestruturaurbana/ tabela_de_precos/0012 - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes

PROJETO FELICIDADE
... Cinco minutos depois, um caminhão com guindaste e escada chegou ao hospital e
estendeu a escada até a janela aberta do quarto de Billy no terceiro andar. ...
www.felicidade.org.br/mensagem/mens008.html - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

FLA-CON LOCAÇÃO DE CONTAINERS - BANHEIROS QUÍMICOS
... Caminhão com guindaste e dispositivos apropriados para o içamento do equipamento.
Pessoal altamente treinado. Seguro completo do caminhão e carga. ...
www.fla-con.com.br/main3.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Autogrua


Explanation:
Ver várias webpages

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 25 mins (2004-03-12 22:32:41 GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci-me do hífen = Auto-grua. Assim é que está certo!


    Reference: http://www.cruzcebola.com/autogruas.htm
Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Auto-grua
5 hrs
  -> Obrigado António